A arte de escrever à mão

Os lindos e detalhados cadernos de anotações de José Naranja

Ainda que escrever à mão já não seja algo tão usual nos dias atuais, a ciência afirma que é um ótimo exercício para a memória e a criatividade. Além disso, a estética proporcionada pela escrita é uma habilidade que deve ser admirada e cuidada. Como, por exemplo, os lindos cadernos de anotações de José Naranja.

O ex-engenheiro aeronáutico diz em seu blog que começou a desenvolver sua paixão pela caligrafia enquanto viajava em um trem em 2007. No início, suas anotações eram destinadas a ser um caderno de viagem que contava sobre as suas experiências em todo o mundo. No entanto, sua obsessão com a estética começou a transformar seus cadernos em obras de arte, e ele também percebeu a importância de ter um lugar onde pudesse documentar a vida.

No início, Naranja utilizava cadernos Moleskine, mas com o passar dos anos ele aperfeiçoou a caligrafia e buscou por novas tintas e tipos de papel. Em seu estúdio em Donauwörth, na Alemanha, começou a desenvolver seus próprios cadernos, até que finalmente também fez sua própria capa, criando um caderno 100% feito por ele.

“Desenhos de caligrafia são ferramentas úteis para expressar ideias. Eles são a camada visível em todo o caderno como uma peça, uma mandala e é a arte final.”

Naranja vende cópias de seus melhores trabalhos no “The Orange Manuscript”. E você também pode acompanhá-lo no Instagram.

JoseNaranja 02 JoseNaranja 03 JoseNaranja 04 JoseNaranja 05 JoseNaranja 06 JoseNaranja 07 JoseNaranja 08 JoseNaranja 10JoseNaranja 01

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (17)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More