Código de barras em sacolas plásticas viram descontos nas compras

“A sacolinha que você não esquece” é uma ideia simples que incentiva a reutilização e minimiza impacto no oceano

Plástico é uma das maiores maravilhas do mundo. E um dos piores pesadelos também. O treco não se desintegra facilmente e fica vagando pelo planeta, geralmente indo parar no mar, onde já existem até “ilhas” quilomêtricas formadas inteiramente por materiais plásticos.

No caso das sacolinhas de supermercado tem um agravante. Quando elas chegam no mar, acabam sendo confundidas com águas-vivas e sendo consumidas por peixes, tartarugas e baleias, que acabam morrendo sufocados ou porque ficam enroscados.

tesco2
Sacolas com códigos de barras

Por isso tudo o uso consciente dessas sacolinhas é fundamental e volta-e-meia tem uma iniciativa nesse sentido, sendo que a mais corriqueira é a cobrança adicional pelo uso. Mas lá na Malásia a Grey criou para a rede TESCO de supermercados um sistema mais prático: códigos de barras nas sacolinhas, que viram descontos especiais. Imagino que o fato de virem com os códigos amplie as possibilidades de descontos especiais e promocionais e não apenas a economia de se evitar uma sacolinha nova. Códigos mais versáteis coo o QR code, por exemplo, poderiam ampliar ainda mais os tipos de interação com o consumidor.

Confira abaixo o video da ação:

Por aqui também temos várias alternativas, evite usar as sacolinhas plásticas. Não é apenas uma questão de economia para você, empresas e governos: é uma atitude que pode ajudar a salvar a vida animal dos oceanos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More