Trip FM com Marcos Caruso

Um dos autores mais bem sucedidos do teatro brasileiro (e, de quebra, ainda faz uns bicos de ator).

Marcos Caruso é um dos autores mais bem sucedidos do teatro brasileiro (e, de quebra, ainda faz uns bicos de ator). Só pra te dar uma ideia: a primeira peça que ele escreveu está em cartaz direto / sem parar / ininterruptamente, há nada menos do que 32 anos.

Paulistano, ele começou sua trajetória ainda na infância, no teatro amador. Na juventude, a pedido do pai, foi estudar advocacia e, da USP, mais precisamente do Largo de São Francisco, saiu bacharel em direito… e ator profissional: é que sua participação nos grupos de teatro da faculdade lhe rendeu convite para atuar em sua primeira peça, a Rei Momo, de 1973.

Na televisão ele debutou cinco anos depois, na novela Aritana, da saudosa Rede Tupi. Ao longo dos últimos 40 anos, participou de algumas das produções mais marcantes da TV do Brasil, como Pantanal e A História de Ana Raio e Zé Trovão, da Rede Manchete; Éramos Seis, do SBT; e Presença de Anita e Avenida Brasil, lá da Rede Globo. Na conversa com o Trip FM Caruso relembra o inesquecível Leleco – o pai do Tufão lá da novela Avenida Brasil – conta como criou o texto da peça Trair e Coçar é só Começar, fala do seu novo – e premiado espetáculo – O Escândalo Phillippe Dussaert e ainda conta como foi lidar com a fama “tardia”.


Sobre o Trip FM

K F 2101ALTA CRED. Kiko Ferrite Trip Editora e1450380544198 1
Paulo Lima

Produzido pela revista Trip há mais de 30 anos, o programa é apresentado por Paulo Lima, fundador e publisher da editora Trip. A cada semana, o TRIP FM recebe um convidado diferente, que se destaca na sua área, para uma conversa que mistura jornalismo e bom humor. Além das entrevistas, o TRIP FM traz notícias, músicas e informação, fórmula que já lhe garantiu o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More