A ação de Omo na camisa do Corinthians

Ativada pelo suor, marca foi revelada na camisa dos jogadores.

O Corinthians entrou em campo no último domingo (15/4) com uma camisa especialmente criada para a estreia do time no Brasileirão 2018. Assim que o suor dos jogadores começou a entrar em contato com o tecido, o nome do lava-roupas Omo Sports foi revelando, confirmando o patrocinador do clube nesta partida contra o Fluminense, realizada na Arena Corinthians, em Itaquera (SP).

credito moreno 3

A ideia implementada pela F.biz inova o uso da tinta hidrocrômica, que já foi manipulada em papel, entre outras superfícies. Mas a sua aplicação em tecido é algo incomum. O nome da marca foi escrito na camisa do Corinthians com um tipo de composição química especial que só aparece quando entra em contato com a água. O processo utiliza a tecnologia de microcápsulas da Croma.

2credito Rodrigo Gazzanel Agência Corinthians

Algumas curiosidades que peguei com o pessoal da agência:

(01) A ideia foi apresentada há 4 meses e a aprovação oficial aconteceu 48h antes do jogo.

(02) Um dos redatores fez o primeiro teste, correndo na esteira em casa.

(03) Em campo, mais 3 testes. Sendo que os 2 primeiros deram errado em treinos fechados.

(04) Havia uma insegurança grande por saber que alguns jogadores usam a segunda pele durante o jogo.

(05) A chuva no domingo trouxe uma tensão extra para a efetividade da ação. Os jogadores precisavam suar e passar calor.

(06) Por coincidência, o primeiro jogador a ver a ação foi quem fez o gol.

(07) No dia da ação foi feito uma operação grande na agencia, que envolvia o time de conteúdo, mídia, negócios, criação, marketing, além do time de marketing da Unilever – tanto para monitorar o social listening, quanto para coordenar o PR nacional e internacional.

(08) A tecnologia pode funcionar com segurança ate 3x.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (8)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More