LingoZing é um aplicativo que promete algo muito interessante para quem gosta de ler e também quer aprender um novo idioma: ensinar através da leitura de HQs.

Os idiomas disponíveis são: inglês, francês, português e espanhol. No Brasil, a startup tem parceria com a Mauricio de Sousa Produções.

“Estamos muito felizes por agora poder ajudar os brasileiros a aprender novos idiomas, usando recursos interativos”, diz Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

O aplicativo oferece recursos como áudio, tradução, gravação de voz e pronúncia; e o usuário pode refinar o aprendizado de acordo com idioma, nível de prática e idade, além de escolher entre os gêneros de comédia, super-heróis, família, ficção científica, terror e outros.

Um estudo realizado pelo pesquisador Neil Cohn, e conduzido pela própria LingoZing, mostra que o aprendizado por meio de quadrinhos é altamente eficaz.

“A combinação do texto com a imagem é muito forte nas HQs porque elas conectam a linguagem com um contexto ilustrado. Incorporar a linguagem num contexto proporciona sugestões importantes para o seu uso, reforçando o aprendizado”.

Apesar de ser focado nas crianças, o LingoZing também tem a função de controle parental, para que o usuário bloqueie conteúdos que considerem inadequados aos seus filhos. O app está disponível na Google e Apple Store; e é grátis, mas tem compras internas.


Also published on Medium.

Total
11
Shares