Ping-pong: o vai-e-vem de cinco anos de uma vida

A paciência é uma arte – e ela foi muito bem registrada pelo fotógrafo japonês Hayahisa Tomiyasu, que passou cinco anos clicando uma mesa de ping-pong. Ou melhor, toda a vida que se desenrolou em volta dela.

De 2011 a 2016, o artista fez do objeto inanimado a pedra central de seu trabalho, numa tentativa despretensiosa de mostrar a beleza de um cotidiano absolutamente banal, que sequer é capaz de reconhecer o quão perene são as coisas à nossa volta.

Quase nunca cumprindo sua função original, a mesa que chegou até essa praça sem grandes explicações fez vezes de abrigo, de descanso, de obstáculo para musculação e até palco para foto.

Atravessando invernos rigorosos e verões escaldantes, a valente de quatro pernas suportou o ir e vir dos dias, perdendo um pouco de sua firmeza e muito de sua aparência, mas sem recusar uma única tarefa a qual foi incumbida.

Mais do que mostra a versatilidade do palco do tênis de mesa e do efeito do tempo em sua estrutura, a série fotográfica é um experimento social e captura, com bastante clareza, que vida é mesmo o que acontece quando estamos distraídos. E estamos distraídos o tempo todo, mas… alguém tem que jogar ping-pong, cacildis!

11 8 10 8 9 8 8 9 7 10 6 10 5 10 4 10 3 10 1 2 10 1 1 10 1

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More