Com mais paladar, cegos ganham curso para sommelier de cerveja

Vários estudos indicam que pessoas com deficiência em algum dos sentidos desenvolvem os demais além daqueles que tem todos intactos. O que parece um impeditivo para alguns, para muitos vira uma oportunidade de integração social e, mais que isso, de trabalho.

Inspirada em iniciativas com esse viés, a Brahma Extra se junta à Fundação Dorina Nowill e ao IBC (Instituto da Cerveja Brasil) para lançar o projeto “Sommeliers Extraordinários”. A ideia é capacitar deficientes visuais para atuarem como sommeliers de cerveja, aproveitando o desenvolvimento, em muitos casos, de um paladar mais aguçado.

O curso será aberto a interessados por meio de inscrições gratuitas, contando ainda com a parceria da Ver o Vinho, instituição que já realiza trabalho semelhante com foco na bebida em questão. Para o projeto, a marca da Ambev está capacitando professores para o ensino das técnicas cervejeiras, produzindo apostilas em Braille, audiodescrição e até taças adaptadas. As aulas acontecerão no próprio ICB, que receberá um chão tátil para orientação dos alunos.

As inscrições poderão ser feitas por meio do site Sommeliers Extraordinários, desenvolvido exclusivamente para o projeto, com divulgação criada pela agência Africa.

Default image
Karan Novas
Apresentador do "Rock Reclame" na Kiss FM, redator, roteirista e produtor de conteúdo. Apaixonado por criatividade. Fã do UoD, escrevo aqui sobre propaganda, marketing e outras cositas más.

9 Comments

  1. Legal. Estou torcendo para não ser mais uma propaganda mentirosa só para enganar as pessoas. Ainda mais em uma coisa tão séria. Só acho estranho ninguém ter parado para pensar qual é a vantagem de um sommelier com deficiência visual se a maioria dos clientes que consomem cervejas e vinhos não são cegos e têm a percepção de paladar limitada. As cervejas não sairiam com sabores muito mais sutis que as cervejas criadas/avaliadas por sommeliers sem deficiência visual?

  2. Gago também pó pode?

  3. BRAHMA é suco de milho…. cerveja é bem diferente rs. Mas a iniciativa eh otima

  4. Mauricio Leibovitz, Tiago Marasca Thiago N Tavares, Giuliana Ananias Wolf, Roque Wolf, Marcio Beck,

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh