Star Wars parece uma fonte inesgotável de surpresas e orgulho para os seus fãs (ainda bem): além do roteiro tão bem amarrado a ponto de resistir ao tempo, a saga segue quebrando recordes e lançando novidades que mexem com a cabeça (e com o coração) de seu público fiel.

A última novidade para os apaixonados pelo filme é a “descoberta” de uma sessão de fotos até então esquecida. Os cliques, feitos em 1982 por Brian Griffin, para promover o episódio “O Retorno de Jedi”, ficaram adormecidos por décadas, e foram pouco explorados mesmo na época da divulgação do filme. Essa pouca visibilidade pública, porém, nada tem a ver com a qualidade das fotos.

Na coleção recém-descoberta, vemos a talentosa e linda Carrie Fisher e seus colegas devidamente caracterizados como Princesa Leia, Luke, Han Solo, Darth Vader e Chewbacca.

Sem a potência dos recursos gráficos que temos disponíveis hoje, essas fotos de 1982 conservam o talento do artista por trás dessa obra prima e, de quebra, ainda nos lembram porque clássicos não são perecíveis ao tempo.

 


Also published on Medium.

Total
1
Shares