Smartwatch transforma seu braço em uma tela sensível ao toque

Um dos problemas dos smartwatches é que, como a tela é reduzida, há pouco espaço para utilizar o dispositivo o que faz do seu uso algo um tanto limitado.

Pensando em uma solução, investigadores da Universidade de Carnegie Mellon criaram o LumiWatch, um relógio inteligente que transforma o braço do usuário em uma tela sensível ao toque, projetando na pele uma superfície interativa.

A equipe de desenvolvimento está trabalhando junto com a ASU Tech Co. Ltd., na China, e conseguiu desenvolver um protótipo de relógio de 50 milímetros, um pouco maior que os Apple Watch, de 42 milímetros.

A “tela” do aparelho é criada a partir de luzes de 15 lúmen e as informações são captadas por uma matriz de 10 componentes. O processamento é feito por uma CPU quad-core rodando em um Android 5.1, com resolução de imagens de 1024 x 600 pixels, capazes de se adaptar a diferentes tipos de braços.

A autonomia ronda uma hora de projeção contínua e aguenta cerca de um dia em utilização intermitente. O valor do LumiWatch está avaliado em torno de €495. Para saber um pouco mais sobre o projeto, confira o vídeo abaixo:

Default image
Paula Romano
Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh