Taste Atlas, uma viagem pela gastronomia do mundo

Mapa mostra o que se come nos quatro cantos do globo

Olha, tá pra existir coisa na vida tão prazerosa quanto comer, não é verdade? E comer e viajar então? Combinação perfeita.

Quando viajamos, uma boa maneira de conhecer a cultura do lugar é provando suas especiarias e especialidades culinárias; e quanto menos limitados somos com os ingredientes, mais profunda vai ser a nossa experiência gastronômica.

Há muitos lugares do mundo que são conhecidos por sua culinária, como os tacos mexicanos, os sushis japoneses, a massa italiana, os alfajores argentinos… mas e em lugares como a Rússia, a Noruega e Taiwan? O que se come por lá?

Se você ainda não teve a sorte e o prazer de visitar todos esses países, este mapa interativo mostra as comidas e os produtos típicos de muitos cantos do globo.

taste atlas orig

Taste Atlas explora os detalhes gastronômicos do mundo usando um mecanismo que, ao inserir o nome do país no campo de pesquisa, encontramos uma lista de diferentes receitas e pratos típicos espalhados pelo mapa que mostram não só os pratos mais famosos de uma nação, mas de suas regiões.

Conforme você expande o mapa, outras opções de comidas vão aparecendo em diferentes regiões. O Brasil, por exemplo, se você vê o mapa grande, o churrasco e a tapioca se destacam, mas ao abrir um pouco mais, encontramos o pão de queijo, a carne de Sol, a feijoada, a coxinha e muito mais. Em outros países os detalhes também se expandem, como:

As comidas de rua na Europaatlas

Os tipos de massa italianaatlas01

Os diferentes queijos da Françaatlas02

Ou as comidas que vão além do sushi no Japão

atlas03

Te convidamos a viajar pelos sabores do mundo, clicando aqui; e seguindo esse super projeto no Instagram e Facebook. Bom apetite! :)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More