in ,

O segredo do sucesso: tudo novo, de novo

A real grandeza de uma empresa não se mede por seu faturamento, por seu escritório com design assinado ou pelo volume de seu quadro de funcionários: o tamanho de uma marca está em sua capacidade de se adaptar aos novos tempos e assim continuar a oferecer serviços ou produtos que acompanhem a rotina de seus clientes.

Manter a constante atualização, porém, é um exercício diário – e se faz necessário em todas as áreas de uma corporação, do marketing ao RH, independentemente do ramo de atuação da empresa.

A Tecnisa (nosso parceiro), um dos maiores players do mercado imobiliário nacional, por exemplo, pratica sua abertura e flexibilidade graças a um projeto pioneiro que foi colocado em prática há seis anos: o Fast Dating, que garante que startups ou organizações diferenciadas tenham a oportunidade de apresentar um pitch de 10 minutos para a gigante. Caso haja interesse em relação ao que foi mostrado, a Tecnisa pode se tornar aquele cliente-anjo divisor de águas para os inscritos.

Ao longo desse período de Fast Dating, mais de 570 empresas foram atendidas, das quais 77 tiveram a chance de se reunir com os responsáveis e 43 saíram do encontro com contrato assinado.

A ideia, por aqui, é pescarmos – também – alguns desses cases para contar no UoD.

Foi a partir desta abertura comercial e exercício que a Tecnisa fechou negócio com a PiniOn, um aplicativo de pesquisa de mercado que remunera seus colaboradores a fim de garantir uma entrega significativa e qualitativa. Disponível gratuitamente para Android e iPhone, o app foi responsável por mais de 4 milhões de pesquisa e tem uma base de usuários que extrapola os 600 mil cadastros.

Como a comunicação é fundamental para o bom andamento de qualquer projeto, sobretudo os grandiosos, era natural que a Tecnisa se interessasse pelo Construct App, um aplicativo especializado para a área de atuação da empresa. Com as ferramentas oferecidas pelo app, os responsáveis conseguem gerir com mais rapidez e precisão o caminhar das obras, gerando, inclusive, relatórios. Segundo medição do próprio aplicativo, sua eficiência é tamanha que, num ciclo de gerenciamento de projeto, é possível reduzir de 25 a 35% o volume de horas trabalhadas — resultado que confirma a importância de investir em ferramentas voltadas para nicho, como esse.

Pensando no bem estar de seus colaboradores firmou parceria com a revolucionária Bike da Firma, uma plataforma que convida as instituições a premiar aqueles funcionários que optam por se deslocar de bike – lembrando que a recompensa é feita de acordo com a km pedalada pelo usuário.

Quem prefere se locomover de outra maneira, a companhia oferece ainda os benefícios da Bynd, um serviço de carona corporativo. Para participar, basta que o usuário indique sua rota e seu horário, e o algorítmo se encarrega de encontrar outro participante que faça o mesmo trajeto (ou pelo menos um bastante parecido), no mesmo horário.

Outras muitas empresas, “grandes e pequenas”, percorreram até final o caminho exigente proposto pela Fasting Dating – e mesmo os que não chegaram “ao topo” relatam ter saído engrandecidos da experiência. Até porque, convenhamos, ter de repensar o próprio negócio a fim de apresentar seu potencial, resumidamente, em 10 minutos e ser bombardeado por perguntas qualificadas é uma lição para qualquer empreendedor que se preze.

Não é nada fácil, a gente sabe, mas todo o esforço é devidamente recompensado, seja com experiência, seja com um contrato – basta cativar a Tecnisa no primeiro “date”. Para participar, conheça mais aqui.

Reportar

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote
Updater

Escrito por CoPosts

Posts em co-criação com nossos clientes

Anos de UoD

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0