Qual foi a cena de “Vingadores: Guerra Infinita” gravada no Brasil?

Enquanto aguardava no cinema pela cena pós-créditos de "Vingadores: Guerra Infinita” fiquei confusa ao ver o Brasil como uma das unidades de gravação
O Set de filmagem

[Muitos spoilers a seguir]

Enquanto aguardava no cinema pela cena pós-créditos de “Vingadores: Guerra Infinita” fiquei confusa ao ver o Brasil como uma das unidades de gravação. Metade do filme se passa no espaço, onde estaria o Brasil como cenário? Acontece que é em uma das cenas mais tristes, em um dos planetas com a paisagem mais bonita.

Vormir, o mundo no qual Thanos (Josh Brolin) e Gomora (Zoe Saldana) encontram a Joia da Alma, na verdade é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Mas o que mais me perturbou foi: como diabos a equipe veio filmar no Brasil e ninguém ficou sabendo?

O parque nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira de proteção à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão.

A operação foi sigilosa e realizada sob o codinome “Mary Lou”. A Brazil Production Services contou ao UOL que somente a equipe técnica do longa veio ao Brasil. Foram quatro pessoas de efeitos especiais, um time do departamento de locações e o cinegrafista especializado em imagens aéreas Dylan Goss.

A BPS fechou um contrato de confidencialidade com a Disney e na época das filmagens não divulgou para qual produção as imagens estavam sendo capturadas. O planejamento durou cerca de seis meses e a equipe passou quase duas semanas na locação.

“Vingadores: Guerra Infinita” estreou dia 26 de abril e já no primeiro final de semana faturou US$ 250 milhões somente nos cinemas norte-americanos.

 

Default image
Laura Reif
Jornalista freelancer, fã de Smiths, Tolkien e Allen Ginsberg. Gosta de gatos, café, comida vegana e karaokês. Ariana, mas não acredita nesse negócio de signos. Se especializou em jornalismo cultural e tem interesse em arte, tecnologia, cinema e listas engraçadas.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh