in ,

Smart Beats. Sobre relações e revoluções: a tecnologia a serviço das marcas

Um vínculo inédito entre empresa e cliente, baseado no auxílio para além do consumo

A Smart Beats é um dispositivo de inteligência artificial que funciona como uma assistente pessoal desenvolvida para usar a tecnologia a favor da balada, a garrafa quer resolver o seu “rolê”. Mais que isso, ela é capaz de mostrar um mundo de possibilidades na mesma noite. Com a garrafa inteligente, o usuário passa a contar com uma espécie de “concierge” virtual no que diz respeito à balada: basta alguns comandos de voz para convidar o crush para sair, saber quais as festas mais indicadas e ter acesso a playlists exclusivas, organizadas por gêneros musicais.

Altamente personalizável, inaugura um novo patamar de interação entre marca e cliente, pois passa a oferecer, mais que produtos, um serviço totalmente gratuito, sem nenhum compromisso comercial: todas as indicações propostas pela inteligência virtual do gadget não são limitadas a marcas específicas ou coisa do tipo. Além disso, a Smart Beats é um esforço no âmbito da interação in real life. Através de comandos de voz, você pede e ela faz. Chama os amigos para o esquenta, compra online a SKOL Beats, seleciona a melhor playlist para a festa e sugere a balada da noite. Isso sem contar as receitas de drinks e nas dicas de looks. Ela também chama o Uber. O passo-a-passo de configuração é bem simples e intuitivo, de forma que o usuário será conduzido pelo sistema de maneira orgânica. Basta sincronizar as informações do celular e das redes sociais ao aparelho e conectar a um wifi.

“SKOL Beats nasceu para ousar. Sempre trazendo novas experiências, tem transgredido o senso comum, convidando as pessoas a estarem abertas a ir onde nunca foram, ouvir um tipo diferente de música, conhecer pessoas novas, e se aventurar. E a Smart Beats foi criada para isso: dar uma ajudinha a mais para que as pessoas possam viver novas experiências e momentos incríveis.”, conta Alexandre Costa, gerente de marketing de SKOL Beats.

A agência Wieden+Kennedy foi a idealizadora do projeto e também responsável pela campanha que está nas redes sociais. Criada pela W+K e projetada pela MediaMonks possui um sofisticado processo de produção 3D manual e eletrônico, além integrar uma série de APIs de serviços como Uber, Watson, TTSGo e Twilio. Os interessados em ter uma para chamar de sua, deverão se inscrever no site, onde haverá um sorteio que premiará alguns sortudos (a assistente pessoal, a princípio, não será comercializada).

“É mais uma prova de que o nosso pensamento é inovar e construir relações fortes e provocativas com nossos clientes e seus consumidores. Smart Beats é a tecnologia a serviço da balada”, conta Eduardo Lima, Diretor Executivo da W+K SP.

Reportar

Hero

Escrito por Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent AuthorStory MakerVotador!

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote