Artista imprime os termos de uso do Instagram, Facebook, Snapchat…

O do Instagram contém 17.000 palavras, precisando de quase uma hora e meia para ler tudo

Ninguém lê os termos de uso de sites e aplicativos. E neste longo palavreado legal, as empresas dizem ter o direito de fazer praticamente o que elas querem, se você quiser usar o produto delas.

Ou seja, não lemos, mas deveríamos.

Para entender por que clicamos em aceitar, sem gastar tempo com o scroller, um estudante da Escola de Belas Artes de Bezalel em Israel decidiu imprimir os termos de uso do WhatsApp, Google, Tinder, Twitter, Facebook, Snapchat e Instagram para o projeto “I Agree”, que foi exposto na conferência Visualizing Knowledge, na Finlândia.

“Imprimi-os em uma folha A4 em uma fonte padrão depois pendurei-os na galeria da universidade e acrescentei o número de palavras que eles continham e quanto tempo levaria para lê-los do começo ao fim.

Meu objetivo era mostrar como somos pequenos e vulneráveis para esses grandes negócios”, disse o autor do projeto Dima Yarovinsky.

De acordo com Dima, uma pessoa média lê a uma taxa de 200 palavras por minuto, enquanto um “termos de serviço” contém 11.972 palavras, o que significa que mesmo que um usuário tentasse ler os termos antes de concordar com eles, levaria aproximadamente 60 minutos.

Neste pequeno jogo de palavras, o Whatsapp (em verde) é o mais curto, já o Instagram termina bem à frente com mais de 17.000 palavras, precisando de quase uma hora e meia para ler tudo.

Eu fiquei um pouco chocada, e você?

termos01 termos03 termos04 termos05

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More