Casa com portais, passagens secretas e arte interativa em instalação do coletivo Meow Wolf

“The House of Eternal Return” (“Casa do Retorno Eterno”) é a primeira instalação permanente do coletivo de arte Meow Wolf, lançada em março de 2016 com o apoio do criador de Game Of Thrones, George R. R. Martin.

Na mostra, o público descobre uma casa multidimensional com passagens secretas, portais para mundos mágicos, aparelhos de escalada e exibições de arte surrealista, maximalista e hipnotizante.

Localizada em Santa Fé, Novo México, a instalação de arte imersiva é repleta de tecnologia e ambientes fantásticos. O espaço é uma colaboração de mais de 100 artistas locais e é uma combinação única de museu infantil, galeria de arte, trepa-trepa e romance de fantasia.

Você pode entrar na máquina de lavar roupas ou na geladeira, que te transportam para outros cômodos cada vez mais surreais.

A premissa da obra é a seguinte: algo misterioso aconteceu em uma casa vitoriana, dissolvendo a natureza do tempo e do espaço. A moradia dos proprietários fictícios “Família Selig”, acabou ficando repleta de passagens secretas em dimensões fantásticas.

Cada visitante pode caminhar, escalar ou rastejar livremente pela instalação e crianças são mais que bem-vindas.

Com a ajuda de George R.R. Martin, autor de Game of Thrones, que comprou uma antiga pista de boliche, o Meow Wolf pôde converter o prédio em um complexo de arte multiuso.

O coletivo artístico foi criado em 2008 e a sede fica em Santa Fé. A organização incentiva moradores e turistas a participarem de experiências artísticas divertidas, workshops e atividades comunitárias, e já ganhou até um documentário.

O prédio abriga o Centro de Aprendizado David Loughridge, que faz parte do programa educacional sem fins lucrativos do coletivo chamado “Chimera”, e a experiência de arte interativa Casa de Retorno Eterno.

Immersive Art In New Mexico

This immersive art experience in New Mexico looks mind blowing 😲✨

Posted by UNILAD Adventure on Tuesday, May 1, 2018

No Trip Advisor um viajante paulistano descreveu experiência na casa como uma mistura entre Tim Burton, Yayoi Kusama e Edgard Allan Poe.

“Muita cultura lisérgica, muito estímulo de bom gosto em um cenário que surge dos pontos mais inesperados de uma casa vitoriana cuidadosamente construída dentro de um velho edifício reformado de Santa Fé”, relatou.

Os ingressos custam US$ 25,00 e o Meow Wolf irá criar mais duas unidades, uma Denver e outra em Las vegas. Veja as outras instalações do grupo aqui.

Default image
Laura Reif
Jornalista freelancer, fã de Smiths, Tolkien e Allen Ginsberg. Gosta de gatos, café, comida vegana e karaokês. Ariana, mas não acredita nesse negócio de signos. Se especializou em jornalismo cultural e tem interesse em arte, tecnologia, cinema e listas engraçadas.

2 Comments

  1. Mikaela SerurFernanda Domingos PODEMOS IR POR FAVORZINHO?

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh