in ,

Como a rotina pode acabar com a sua vida

Valeria Dakhovich é a autora de Routine, um curta animado que coloca em questão a rotina, o dia a dia, o cotidiano, o fazer o mesmo todos os dias.

Essa realidade é representada através de um homem que todos os dias desperta no mesmo horário e realiza as mesmas funções durante dias, semanas, meses e anos. Até que chega o momento em que essa rotina toma a forma de um monstro, cuja falta de emoção e felicidade acaba nutrindo e fazendo esse monstro crescer a ponto de dirigir a vida deste homem.

Não se trata de viver no piloto automático, há que existir uma razão (pequena que seja) para se levantar todos os dias. É essa razão que nos mantém vivos, é este propósito que nos dá energia, porque nem tudo pode ser perfeito e existem as obrigações, mas é importante acreditar que existe um alvo a ser atingido.

Esse curta vale de reflexão sobre o que estamos fazendo com o (pouco) tempo em que estamos vivos!


Also published on Medium.

Reportar

Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Story MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote