in , ,

Benedict Cumberbatch diz que só aceitará papéis se ganhar o mesmo que mulheres

Salários iguais para ambos os sexos é uma das pautas atuais que giram no mundo corporativo e também no cinema, já que existe uma disparidade no que é pago para homens e mulheres. Há, por exemplo, uma polêmica recente que Claire Foy, que interpreta o papel principal (Rainha Elizabeth II) da série “The Crown”, da Netflix, ganha menos do que Matt Smith, que interpreta o Príncipe Philip.

Indo contra este espinhoso tema que ronda o mundo do cinema, o ator Benedict Cumberbatch declarou, em entrevista à Radio Times, que daqui para frente não aceitará papéis caso as atrizes não recebam o mesmo valor do que os homens.

“Igualdade de remuneração e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo. Veja as cotas. Pergunte quanto está sendo pago e diga: ‘Se ela não for paga da mesma forma que os homens, eu não vou fazer isso”’, afirmou o ator britânico.

Cumberbatch aproveitou para revelar que seu próximo projeto é uma história a respeito de maternidade “a partir da ótica feminina. Metade do elenco é mulher”.

E ressaltou que filmes como “Pantera Negra”, hoje a terceira maior bilheteria da história, é a prova de que a diversidade racial não é incompatível com a rentabilidade.


Also published on Medium.

Reportar

Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Story MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

24 Comments

Leave a Reply
  1. Isso é Fake até porque no cinema americano paga o valor que você vale, se não é famoso mulher ou homem ganha pouco, pagina de Fake news por isso tem poucas curtidas!!!

    • Hugo Vasconcelos claro essa noticia com certeza é fake, então a faxineira do set vai ter que receber igual a ele, por que se não for então é só mentira mesmo!!!

    • É só você fazer uma rápida pesquisa no Google sobre o que ele falou. Se é fake news, então todos os portais de notícias nacionais e internacionais são mentirosos.

    • Ótimo para os estúdios, pega o menor salário que estiver pagando, tipo, de uma atris coadjuvante no início de carreira e nivela por ele.

      Quando reclamarem diz: Não era para pagar o mesmo salário para todos igualmente? Então, agora está tudo igual.

    • Tiago Cardoso Feijó é verdadeira mas é uma grande falsidade, ou ele é socialista ou capitalista, não tem como ser os 2, ou paga o mesmo salário a todos independente do cargo, ou paga pela meritocracia!!!

    • É fácil ser machista e ficar falando merda. Uma atriz por melhor que seja e muitas vezes melhor do que muitos atores, ganha um salário inferior ao homem, justamente o que não foge a realidade da maioria esmagadora das empresas. Mas, não da pra esperar muito de quem enche a boca pra falar na fábula da meritocracia “/

    • Você precisa interpretar texto amigo, quem aqui ta falando em direitos, estou falando sobre a opinião do ator, você tem a mesma opinião burra e hipócrita , a faxineira tem que ganhar a mesma coisa que o ator caso contrário essa falácia é uma meritocracia disfarçada, então para de ser aquelas bixinha loca e tente interpretar antes de falar merda, você é só um tontinho!!

    • A burrice caminha ao lado de escroto machista e homofóbico como você. Então, sugiro que leia a matéria, ou somente a chamada que já está falando que ele não aceitará trabalhar em filmes que não equipare o cachê de atores e atrizes, não de atores e atrizes com o salário dos faxineiros do estúdio. Existem salários diferentes para cargos diferentes. A única questão discutida é a quebra do machismo que coloca a mulher como um ser inferior/desvalorizado que deva ganhar menos que um homem por fazer o mesmo tipo de trabalho. Mas, o tonto sou eu “/

    • Yan Vaz PRINT , Como você é BURRO meu Deus, Me chamou de machista e Homofóbico, cuidado em pode levar um processo como pode afirmar isso e provar isso???, você é só mais um daqueles papagaios de pirata, é como eu disse, você tem um pensamento falho e hipócrita, exatamente igual a do ator que gosta de fazer média, não passa de um preconceituoso enrustido e continua sem interpretação precisa estudar, então você ta me dizendo que o ator tem que ganhar mais que o faxineiro correto??? isso é meritocracia sabia sua besta, eu estou dizendo que se o ator realmente quer justiça ele tem que brigar por salários iguais para todos e não só para sua classe, mais a sua cabeça está tão destruída que qualquer movimento separatista pra você é uma utopia, precisa estudar urgentemente, pra min parece-me que não passa de um frustado que espalha o ódio atrás do computador, menos ódio e mais sabedoria, você ta explodindo de ódio e está seco de sabedoria, só ataca ataca ataca e não tenta entender nada!!!!

    • Você precisa se olhar o espelho e escutar seus próprios concelhos querido. Aproveita e vai gerar o processo, tendo a frase “bixinha loka” estampada no seu comentário anterior.

    • Yan Vaz Eu não afirmei que você era bixinha loca, você afirmou que sou homofóbico e machista, eu sou casado e tenho uma irma gay, “bixa louca” é uma gíria popular ao qual não a nenhum preconceito, meu argumento e melhor que o seu!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote