Digital House, a escola que forma profissionais do futuro

Não há mais como fugir do fato de que o mundo é digital e a cada dia mais as portas se abrem para os profissionais especializados na área.

No Brasil, há mais de 200 mil vagas na área de tecnologia que não são ocupadas por falta de profissionais qualificados, segundo o Banco Mundial. Para preencher essa lacuna, a Digital House, uma startup de educação, chegou ao Brasil para formar profissionais para o mercado digital.

A escola nasceu há dois na Argentina formando mais de três mil pessoas, a sede no Brasil, localizada em São Paulo, na Vila Olímpia, foi criada por executivos que atuaram na HSM, e tem o envolvimento de nomes como Bono Vox, vocalista do U2, e o empreendedor Richard Branson, do Grupo Virgin.

O investimento foi de US$ 26 milhões e o projeto também inclui a abertura de uma escola no México em 2019 e, em 2020, na Colômbia, Chile e Peru.

informatica iStock

O que estudar e como?

O campus em São Paulo conta com os cursos de Marketing Digital, Desenvolvimento Mobile Android (para criar aplicativos para celulares, tablets e smartwatches) e Desenvolvimento Web Full Stack (para construção de sites). São cursos intensivos com aulas presenciais focadas no aprendizado na prática para que, em cinco meses, o aluno mude o rumo de sua carreira.

“Os alunos aprendem a trabalhar na cultura digital, com uma criação colaborativa, em que se aprende com os outros e mesmo com os erros. Nossa ideia é transformar a vida das pessoas, ajudá-las, e, em consequência, colaborar com a transformação digital do país”, disse Carlos Alberto Júlio, CEO da Digital House ao Meio e Mensagem.

digital house

Uma nova forma de aprender

A proposta da escola é entregar ao mercado profissionais prontos para atuar em suas áreas, e não “júniors” ou “estágiarios” que necessitam de experiência para assumir seus cargos.

A escola usa o método User Experience, ou apenas “UX”, e nada mais é do que um processo de criação de experiências de aprendizagem que dá ao aluno a oportunidade de alcançar o resultado que deseja, sempre com foco nele e em seus objetivos. Desta forma, experiência, design e aprendizado andam de mãos dadas.

A escola visa responder as seguintes perguntas:

  • Onde este aluno irá trabalhar?
  • Qual o seu propósito com este aprendizado?
  • Onde vai querer aplicá-lo?
  • Qual é o tempo e a maneira que este aluno aprende?

As respostas visam preparar o aluno de acordo com seu objetivo profissional e seu jeito de aprender. Se você ficou interessado em saber mais sobre a Digital House, acesse o site oficial.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More