in , ,

Ogilvy e Schweppes criam campanha anti-assédio com vestido inteligente

De acordo com pesquisa de 2016 da ActionAid, 86% das brasileiras já sofreram assédio em público. A pesquisa ouviu mais de 500 mulheres de todas as regiões do país. Com esse dado alarmante em mente, a agência Olgivy e a Schweppes Brasil criaram uma campanha para mostrar como as mulheres são assediadas nas baladas.

Mas parece que muita gente ainda não entendeu.

“Quem vai sair em uma quinta à noite para dançar?”, questionou um dos homens entrevistados no vídeo da campanha “Dress for Respect”, em relação às mulheres que frequentam casas noturnas. “Acho que é o verdadeiro mimimi”, declarou outro quando perguntado sobre assédio.

Para ilustrar melhor a situação, a campanha fez uso de um vestido inteligente coberto por sensores. Três modelos foram convidadas a usá-lo durante uma noite em uma balada e cada toque indesejado foi registrado pela tecnologia da roupa e câmeras que as acompanharam em segredo durante as festas.

Via youtube.com/OgilvyBrazil

As informações foram enviadas por wi-fi para uma central de controle que, ao juntar os dados, chegou em um resultado preocupante. Em três horas as três mulheres foram indevidamente tocadas por homens 157 vezes. É uma média de 40 toques por hora.

A proposta da ação é: que tal chegar com elegância, inteligência, humor e respeito? Confira:

Schweppes

Schweppes acredita que a noite pode ser diferente: um ambiente de atitudes positivas e indispensáveis.

Posted by Schweppes Brasil on Tuesday, May 8, 2018

 

Reportar

Escrito por Laura Reif

Jornalista freelancer, fã de Smiths, Tolkien e Allen Ginsberg. Gosta de gatos, café, comida vegana e karaokês. Ariana, mas não acredita nesse negócio de signos. Se especializou em jornalismo cultural e tem interesse em arte, tecnologia, cinema e listas engraçadas.

Anos de UoD

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote