in , ,

Uber planeja testar entrega de comida com drones

A Uber Technologies Inc. planeja testar serviço de entrega de comida com drones em San Diego, na Califórnia, como parte de um amplo programa de teste comercial aprovado pelo governo federal dos Estados Unidos na última quarta-feira (9).

A informação foi dada pelo diretor executivo da empresa, Dara Khosrowshahi, durante a Uber Elevate Summit, conferência anual da empresa sobre carros voadores.

Ainda estamos um pouco distantes do DeLorean voador De Volta Para o Futuro, mas o Departamento de Transporte dos EUA escolheu 10 governos estaduais e um grupo de empresas, incluindo Alphabet, FedEx, Intel, Qualcomm e Uber, para trabalharem juntas em testes de drones comerciais.

Os hambúrgueres via drone estavam entre os tópicos abordados por Khosrowshahi durante entrevista na conferência. O CEO confessou que era um cético na questão sobre carros voadores, mas que agora decidiu apoiar o empreendimento, explicando que a Uber não é somente sobre carros, mas sobre mobilidade.

O serviço aéreo de entrega de comida promete demorar de 5 a 30 minutos no máximo para a entrega estar na porta do usuário.

“Aperte um botão e receba comida na sua porta ”, disse Khosrowshahi, acrescentando que a Uber é hoje o maior negócio de entrega de alimentos do mundo.

Reportar

Escrito por Laura Reif

Jornalista freelancer, fã de Smiths, Tolkien e Allen Ginsberg. Gosta de gatos, café, comida vegana e karaokês. Ariana, mas não acredita nesse negócio de signos. Se especializou em jornalismo cultural e tem interesse em arte, tecnologia, cinema e listas engraçadas.

Anos de UoD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote