Skyport, conheça como serão os aeroportos do uberAIR

Uber, juntamente com arquitetos e designers, revelou seus conceitos para o Skyport, que deve ser capaz de movimentar até 4 mil passageiros por hora

Há muito tempo que imaginamos como seriam as cidades do futuro com carros voadores e, embora parecesse ficção científica, está muito mais próximo de se tornar uma realidade com os Skyports.

O Uber pretende decolar seu carro voador até 2023, e para isso precisará de um lugar para aterrissar, então a empresa revelou seis protótipos de Skyport, locais que servirão para pouso e decolagem de aeronaves do tipo eVTOL, sigla em inglês para veículo elétrico de decolagem e pouso vertical.

Os protótipos dos Skyports foram criados juntamente com arquitetos e designers, cuja ideia é que eles suportem pousos e decolagens do uberAIR em locais movimentados, como estádios e grandes teatros, sendo capazes de transportar até 4 mil passageiros por hora, recarregar suas baterias e operar de maneira ordenada atendendo às exigências ambientais e de ruído.

Aqui estão alguns exemplos:

E aqui você confere o comercial do uberAIR:

Default image
Paula Romano
Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

2 Comments

  1. Seria muito bom , mais uma opção sempre é bem vinda.

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh