Just a Line é um aplicativo para quem ama arte e tecnologia. Ele permite fazer desenhos simples em realidade aumentada e compartilhar as criações em vídeos curtos. O usuário toca na tela para desenhar e os rabiscos decoram os vídeos pelo ar.

Construído pelo Google Creative Lab e o Uncorked Studios, o app é quase um filtro do Snapchat personalizado.

Just a Line funciona em celulares que suportam ARCore, uma plataforma de realidade aumentada para Android. Ela opera rastreando a posição do smartphone enquanto ele se move e constrói uma compreensão do mundo real própria do aparelho.

O sistema usa três tecnologias-chave responsáveis por integrar o conteúdo virtual ao mundo real: rastreamento de movimento, compreensão ambiental e estimativa de luz.

O Google anunciou a nova tecnologia em fevereiro e está realizando parcerias com fabricantes como Samsung, Huawei, LG, Motorola, ASUS, Xiaomi, HMD/Nokia, ZTE e Sony Mobile para habilitar o recurso nos próximos smartphones lançados este ano.

A plataforma ARCore é compatível com Android 7.0 Nougat e Oreo 8.0 e, por ora, funciona em smartphones Pixel e no Galaxy S8.