National Geographic pergunta: planeta ou plástico?

Todos os anos, nove milhões de toneladas de resíduos plásticos acabam no oceano. Vamos fazer algo pra mudar isso?

plastic
E ai, amigão: vai ser planeta ou plástico?

Todos os anos, NOVE MILHÕES DE TONELADAS de resíduos plásticos acabam no oceano.

Mais de CINCO TRILHÕES DE PEÇAS de plástico já estão flutuando nos mares por aí.

Pensando no futuro do nosso planeta, a National Geographic acaba de lançar a mega-campanha #PlanetOrPlastic. A iniciativa pretende ampliar a conscientização sobre o desafio de reduzir a quantidade de plástico no mundo, e que contará com as duas principais armas da NatGeo: narrativa e ciência. Serão histórias, pesquisas científicas, campanha de educação e parcerias com ONGs que pretendem, por fim, alcançar o consumidor final e diminuir o impacto devastador da “crise do plástico” no planeta.

sea horse

A edição de junho da revista (com essa capa maravilhosa) analisa o papel que os plásticos “de uso único” desempenham na nossa sociedade e o impacto que eles estão tendo em nosso meio ambiente. E o exemplo começa em casa, né? A revista anunciou os assinantes dos EUA, Reino Unido e Índia receberão as edições envolvidos em papel, em vez do tradicional plástico (e eu sempre me perguntei o porquê de vir aquele plástico na revista…e, sim: porque é mais barato e não molha).

A edição de junho está disponível no endereço www.natgeo.com/planetorplastic, em uma AULA de planejamento, boas histórias, pesquisa e conteúdo multiplataforma. Nos próximos três dias, a NatGeo também vai “poluir” seu feed no Instagram, com fotos da “crise do plástico”.

Ah, e quer saber a história por trás dessa foto do cavalo marinho? Clique aqui pra ler!

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (7)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More