Sherrie Silver, coreógrafa do vídeo “This is America”, de Childish Gambino, prometeu que lançaria um tutorial com os movimentos de dança do clipe assim que ele atingisse 100 milhões de visualizações. Como o vídeo já atingiu esse número, e o ultrapassou bem, Sherrie cumpriu com a palavra.

“This is America” foi postado no YouTube há 12 dias e já acumulou 137 milhões de visualizações. A coreógrafa ensinou os passos do clipe, como os das danças Gwara Gwara e Neza, ao lado do grupo de dança infantil Dem 3.

Sherrie nasceu em Ruanda, foi criada no Reino Unido e já trabalhou pelo mundo todo, especialmente no continente africano. Ela foi escolhida pela equipe de Donald Glover porque um dos vídeos em que aparece dançando foi visto por ele e chamou atenção.

Ela contou à Glamour que quem escolheu os movimentos das coreografias foi ela e Glover acrescentou as características dele às danças. “Eu basicamente queria trazer meu estilo autêntico de diferentes partes da África, não apenas do meu país, porque eu senti que era muito importante representar muito do continente”, explicou à publicação.

Veja acima a primeira parte do tutorial e abaixo o vídeo original. Se quiser saber mais sobre os simbolismos do clipe, confira nosso texto com referências usadas pelo artista aqui.

Total
4
Shares