Esta semana começou com a divulgação das listas de convocados para a Copa do Mundo – maior e mais importante evento do mundo, e quem discordar é clubista. Em sua maioria, as 32 seleções escolhem uma tradicional sala de imprensa, microfones fininhos, backdrop com patrocinadores, terno, gravata e mandam bala na leitura da folha de sulfite. A FA (Football Association, instituição que comanda o futebol na Inglaterra, como a nossa CBF), porém, decidiu ser um pouco mais criativa. E mandou muito bem!

No momento crucial da divulgação dos 23 nomes que jogarão o torneio na Rússia, ao invés de ficar tudo na mão do técnico Gareth Southgate, um vídeo especial foi apresentado. Nada convencional, o filme traz jovens e crianças revelando os nomes dos seus ídolos. Frenético e empolgante, o trabalho mostra tudo em minuto e 45 segundos, funcionando como uma peça de enorme engajamento da torcida com sua seleção. Ponto para a FA e para a Wieden+Kennedy Londres, convidada para desenvolver o trabalho.

 

AJUDINHA: Como o sotaque britânico é duuuro de entender às vezes, especialmente com nomes próprios, e muita gente pode ficar curiosa sobre os 23 escalados do English Team, segue a baixo a lista completa! 🙂

Goleiros: Jordan Pickford (Everton), Jack Butland (Stoke) e Nick Pope (Burnley)

Defensores: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Kyle Walker e John Stones (Manchester City), Kieran Trippier e Danny Rose (Tottenham), Harry Maguire (Leicester), Phil Jones (Manchester United) e Gary Cahill (Chelsea)

Meio-campistas: Jordan Henderson (Liverpool), Eric Dier e Dele Alli (Tottenham), Jesse Lingard e Ashley Young (Man United), Fabian Delph (Man City), Ruben Loftus-Cheek (Chelsea)

Atacantes: Raheem Sterling (Man City), Jamie Vardy (Leicester), Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Man Utd) e Danny Welbeck (Arsenal)