in

As entidades e Orixás do ilustrador brasileiro Pedro Henrique Ferreira, o Lambuja!

Trabalho mais recente é sobre as religiões de origem africana
Trabalho mais recente é sobre as religiões de origem africana

Pedro Henrique Ferreira é mais conhecido como o LAMBUJA. E mais conhecido ainda pelas suas ilustrações. Segundo o próprio, é “ilustrador em formação e marinheiro condecorado. Amante psicótico e profundo conhecedor de moluscos de jardim.”.

Lambuja faz muitos editoriais para diversas revistas (se você é leitor da Super Interessante ou da Mundo estranho, já deve ter visto algum trabalho dele), capas de álbuns para bandas, artes para hotsites, infográficos e muito mais.

Orixás

Seu trabalho mais recente é essa série chamada Orixás, sobre religiões de origem africana e que acabaram se desenvolvendo também no Brasil, publicada no “Dossiê Super Interessante” de fevereiro passado, com figurinos incríveis, inspirados em sketches do artista argentino (naturalizado brasileiro), Carybé.

Trilha do Post: Cavaleiro de Aruanda

A trilha sonora do post também vem do Lambuja, é a “Cavaleiro de Aruanda”, do eterno príncipe, o Ronnie Von. Dê o play e siga lendo no climão certo.

Aliás, se você gostou da trilha, recomendo essa versão do Ronnie com o João Gordo, no Programa do Bial.

Vamos então as ilustrações.

Epahey Iansã!

Ora Yé Yé Ô Oxum!

Odó Iyá Iemanjá!

Kao Kabiesilê Xangô!

Épa Bábá Oxalá!

Laroiê Exu!


O trabalho de Lambuja é muito rico para ser resumido em apenas um post e certamente faremos outros, destacando diferentes trabalhos do passado e do futuro. Mas se quiser dar uma espiada em mais algumas artes agora mesmo, acho uma ideia ótima.

Report

What do you think?

82 points
Upvote Downvote
Hero

Written by Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die!

52 Comments

Leave a Reply
  1. Simone Sousa Mauricio Garcia Mauk Gisèlle Freitas Marcia Valéria Domingas Pereira Amauri Baptista Eva F da Silva Jussara Gomes Ana Paula Doblas

  2. Trabalho lindo! 😍 Mas só um detalhe: eu acho que caboclos, pretos velhos e pombagiras não são orixás, são entidades da umbanda. Os que estão no post sim são orixás 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *