in

As entidades e Orixás do ilustrador brasileiro Pedro Henrique Ferreira, o Lambuja!

Trabalho mais recente é sobre as religiões de origem africana
Trabalho mais recente é sobre as religiões de origem africana

Pedro Henrique Ferreira é mais conhecido como o LAMBUJA. E mais conhecido ainda pelas suas ilustrações. Segundo o próprio, é “ilustrador em formação e marinheiro condecorado. Amante psicótico e profundo conhecedor de moluscos de jardim.”.

Lambuja faz muitos editoriais para diversas revistas (se você é leitor da Super Interessante ou da Mundo estranho, já deve ter visto algum trabalho dele), capas de álbuns para bandas, artes para hotsites, infográficos e muito mais.

Orixás

Seu trabalho mais recente é essa série chamada Orixás, sobre religiões de origem africana e que acabaram se desenvolvendo também no Brasil, publicada no “Dossiê Super Interessante” de fevereiro passado, com figurinos incríveis, inspirados em sketches do artista argentino (naturalizado brasileiro), Carybé.

Trilha do Post: Cavaleiro de Aruanda

A trilha sonora do post também vem do Lambuja, é a “Cavaleiro de Aruanda”, do eterno príncipe, o Ronnie Von. Dê o play e siga lendo no climão certo.

Aliás, se você gostou da trilha, recomendo essa versão do Ronnie com o João Gordo, no Programa do Bial.

Vamos então as ilustrações.

Epahey Iansã!

Ora Yé Yé Ô Oxum!

Odó Iyá Iemanjá!

Kao Kabiesilê Xangô!

Épa Bábá Oxalá!

Laroiê Exu!


O trabalho de Lambuja é muito rico para ser resumido em apenas um post e certamente faremos outros, destacando diferentes trabalhos do passado e do futuro. Mas se quiser dar uma espiada em mais algumas artes agora mesmo, acho uma ideia ótima.

Reportar

Legend

Escrito por Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die!

52 Comments

Leave a Reply
  1. Trabalho lindo! 😍 Mas só um detalhe: eu acho que caboclos, pretos velhos e pombagiras não são orixás, são entidades da umbanda. Os que estão no post sim são orixás 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote