Esse Trip FM é sobre saúde, medicina e ciência. Mas, mais do que isso, é sobre como usar sua aptidão, suas habilidades, seu esforço e até mesmo seus privilégios em serviço do coletivo.

Fernanda Tovar-Moll é carioca, filha de médicos e casada com um neurologista que é herdeiro de uma das maiores redes independentes de hospitais privados no Brasil. Mas, junto do marido, abdicou “da vida mansa” e se formou, se especializou e declinou de uma confortável vida de cientista nos Estados Unidos – onde viveu por quatro anos – para voltar para o Brasil e fundar o Instituo D’or de Pesquisa e Ensino, uma organização privada, sem fins lucrativos, que pretende elevar a quantidade e a qualidade da produção científica brasileira voltada para a saúde.

Nessa entrevista feita pelo jornalista Denis Russo para as páginas Negras da revista Trip deste mês, Fernanda fala um pouco da sua trajetória, conta porque ela e o marido decidiram investir em pesquisa científica no Brasil e ainda analisa a saúde da ciência no país.


Sobre o Trip FM

Paulo Lima

Produzido pela revista Trip há mais de 30 anos, o programa é apresentado por Paulo Lima, fundador e publisher da editora Trip. A cada semana, o TRIP FM recebe um convidado diferente, que se destaca na sua área, para uma conversa que mistura jornalismo e bom humor. Além das entrevistas, o TRIP FM traz notícias, músicas e informação, fórmula que já lhe garantiu o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA.

Total
3
Shares