As diferenças culturais entre o Oriente e o Ocidente

Da hierarquia no local de trabalho ao tom de voz em um restaurante e a forma de se locomover

eastwestdes
diferenças comportamentais entre o Oriente e o Ocidente

Há sim muitas diferenças comportamentais entre os que nascem e vivem no Oriente comparados aos que vivem no Ocidente. Esses dois lugares opostos apresentam diferentes culturas, valores, maneiras de se expressar e trabalhar.

A artista gráfica Yang Liu tem sensibilidade para fazer comparações. Em 1990, aos 13 anos, ela se mudou de Pequim para Berlim e viveu la por 13 anos. Com isso, criou um projeto para registrar as experiências entre a China e a Alemanha.

Originalmente criado como 47 cartazes azuis e vermelhos, a série de Yang Liu não julga, mas capta a diferença entre culturas; da hierarquia no local de trabalho ao tom de voz em um restaurante e a forma de se locomover.

O projeto foi exposto no Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e publicado em 2007 pela editora Taschen, com o nome de “East Meets West”.

Através de um arco estético simples, Liu desenvolve e transmite mensagens de uma forma original e poderosa, que deixa muito claro as divergências culturais.

Yang Liu 01
A relação com o chefe
Yang Liu 02
Resolvendo os problemas
Yang Liu 03
O tom de voz nos restaurantes
Yang Liu 05
Dizendo a verdade
Yang Liu 06
Utilizando um meio de transporte
Yang Liu 08
Esperando na fila
Yang Liu 09
A sociedade e os idosos
Yang Liu 10
Falando sobre dinheiro
Yang Liu 11
Expressando opinião
Yang Liu 13
Demonstrando raiva
Yang Liu 12
Noção do “Eu”
Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More