Álbum de figurinhas com jogadores que não vão pra Copa do Mundo

Ops, desculpe a nossa falha… ou a nossa falta.

Enquanto alguns estão na contagem regressiva para o rolar da bola na Copa do Mundo, outros contam o número de figurinhas que faltam para completar o álbum o feito pela Panini algo que, aparentemente, é febre nacional e internacional entre crianças e adultos. É impressionante.

A coleção das figurinhas estimula a troca e promove a interação (novos modelos empreendedores), e tem uma galera contando histórias legais que começaram por conta dessas benditas imagens colantes. Diversão de lado, o propósito do circo todo é ter um registro histórico dos atletas que disputam o mundial.

Até aí, nada novo sob o sol, exceto que esse “registro” aí tá um pouco falho: é que a escalação da Panini não casou com a escalação do Tite, o técnico da seleção. Portanto, quando o álbum foi lançado, semanas atrás, nem todos os 18 convocados pela Panini figuraram na lista do treinador, que deixou de fora o meia Giuliano, que atua no Fenerbahçe, e o lateral Daniel Alves, eliminado por conta de uma contusão.

Esse “drible” nos fãs do futebol e das figurinhas é algo bastante recorrente, pois com exceção da edição de 1990 do álbum, todas as outras deram esse tipo de “bola fora” isso contando desde 1970, quando o livreto colante ganhou um formato parecido com o que ainda temos hoje.

Agora, vale a pergunta: azar na figurinha, sorte na Copa? A de 1994 sem o Evair ainda é um absurdo… vamos a alguns:

romario

Romário: nome certo para 1998, foi cortado por uma lesão. Além de Romário, nomes como Mauro Silva, Zé Maria e Flávio Conceição também só apareceram no álbum.

emerson

Emerson: também cortado em 2002 por conta de uma lesão (em seu lugar, Ricardinho foi convocado).

evair

Evair: sem comentários (craque, camisa 9 do Palmeiras, o Parreira não convocou).

adriano

Adriano: mesmo em uma fase ótima, Dunga não convocou em 2010.

ronaldinho

Ronaldinho: também ficou de fora da lista de Dunga em 2010.

robinho

Robinho: foi em 2006 e 2010, mas em 2014, Felipão não convocou.

danialves

Dani Alves: esse ano, perdemos Dani Alves por uma contusão, mas no álbum ele tá.

renatogaucho

Renato Gaúcho: Telê Santana cortou o atacante da seleção por indisciplina.

carlosalberto

Carlos Alberto Torres: capitão do Tri, ficou de fora na lista de 1974.

vi no Omelete.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More