in ,

O segredo dos seus olhos não são mais segredos

o conteúdo do canal GNT agora estão ao alcance do público, na plataforma GENTE.
o conteúdo do GNT agora estão ao alcance do público, na plataforma GENTE.

O brasileiro tem que ser estudado (e está sendo). Há anos. A diferença é que, agora, essas pesquisas estão disponíveis para quem se interessar.

Quem acompanha o GNT, da Globosat, deve ter percebido que o amadurecimento da programação não é nada proposital: tudo o que vai ao ar ali tem a ver com uma profunda e responsável análise de mercado, que investiga a sociedade brasileira e, a partir desse entendimento, elabora uma curadoria cirúrgica de conteúdo, trazendo à tona assuntos que provoquem, estimulem e fomentem discussões importantes e até tabus.

Por anos esses estudos do canal eram restritos aos envolvidos, mas, no último final de semana, as responsáveis pelo veículo de comunicação aproveitaram o palanque no Festival Path, que aconteceu em São Paulo, para anunciar a plataforma GENTE, onde são publicados textos que visam explorar, sob o ponto de vista histórico e filosófico, temáticas e costumes tipicamente brasileiros.

Todos os painéis dos canais Globosat exploraram temas que estão esmiuçados ali na plataforma, mas talvez o mais disputado tenha sido justamente o painel “O Mundo Secreto das Mulheres”, que trouxe Polika Teixeira, Renata D’Ávila e Débora Emm para um papo mediado por Bárbara Gancia.

O ponto de partida da conversa, como bem disse ao microfone Polika, gerente de marketing do GNT, foi a “outra” vida que cada mulher carrega em seu íntimo e que segredos também mudam de acordo com aquilo que a sociedade aceita à luz do dia.

No papo, que abordou questões como liberdade, sexo, trabalho, maternidade e mais, os dados levantados para construir a plataforma GENTE foram fundamentais para solidificar o que foi compartilhado dentro da sala.

A fim de democratizar essa informação, a Globosat lança mão de recursos gráficos, linha do tempo e, quando possível, vídeos também: vale tudo para que os estudos sejam de fácil entendimento e acesso.

Embora não exista um compromisso fixo de atualização para a plataforma, sabe-se que algumas pesquisas já estão em andamento, e que toda programação do GNT e demais canais da Globosat devem, como sempre, se apoiar no resultado das análises, seguindo a premissa de ladear os nossos tempos.

Sem segurar nenhum dado “exclusivo” e sem cobrar por nada, o GNT e a GENTE são a cara do novo Brasil, que entende que educação não é segredo. É sagrada.


Este conteúdo é produzido pelo canal GNT e não representa, necessariamente, a opinião do Update or Die. Compartilhamos nossas impressões e desdobramentos sobre diversos temas, usando os programas que mais nos chamam a atenção como ponto de partida.

Reportar

Mentor

Escrito por Eloa Orazem

Sobreviveu ao retorno de Saturno, mas não o fez intacta: se (des)fez em pedaços ao longo do caminho, e agora tenta montar um quebra-cabeça pessoal que faça algum sentido. As dúvidas e as mudanças perdoam a carreira -- Eloá é jornalista há dez anos, e tem passagens por revistas, sites, televisão e rádio.

Anos de UoDUsuário VerificadoContent Author100 Posts Mr. Postman!

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0