Frida Kahlo ganha exposição virtual no Google

Exposição reúne mais de 800 peças, entre obras imagens e retratos

A obra da cantora Frida Kahlo possui um grande valor social, político e cultural até os dias de hoje. Sua arte possui influência nas artes mexicanas, como música e fotografia, e seu legado inspirou o mundo. Agora é tema de uma exposição no Google com mais de 800 peças, entre obras, imagens, cartas e retratos.

Dentro da plataforma digital “Google Arts & Culture”, é possível conhecer obras com tecnologia em alta definição, que permite enxergar detalhes despercebidos a olho nu. Uma dessas obras é a “Autorretrato”, dedicada a Leon Trotsky, em que é possível ver uma carta de Frida escondida.

Outra novidade é que é possível conhecer lugares, como o Museu Frida Kahlo, Museu Dolores Olmedo e Museu Casa Ateliê de Diego Rivera e Frida Kahlo, através do Google Street View.

Para a exposição, a artista Alexa Meade, a cantora Ely Guerra e a fotógrafa Cristina Kahlo, sobrinha-neta da pintora, desenvolveram uma seção chamada “Frida e Eu”, que mostra o impacto da arte de Frida na cultura mexicana.

A mostra virtual está disponível no site do Google Arts & Culture.

frida frida2 1

frida3

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More