Um estudo que virou peça de teatro – é, aqui no Brasil

Espetáculo foi inspirado no estudo “Os Medos Que Pairam Sobre Nós”, realizado pela FCB Brasil

kansasEstreia nesta quarta, 30 de maio, a peça teatral “Kansas”, no teatro Sérgio Cardoso. Até aí, tudo bem – mesmo sabendo que, segundo pesquisa recente da rede Nossa São Paulo, 59% dos paulistanos não frequentam peças teatrais. A grande sacada do espetáculo é que ele foi inspirado no estudo “Os Medos Que Pairam Sobre Nós”, realizado pela FCB Brasil. A pesquisa foi realizada pela agência em parceria com o Coletivo Tsuru e com a Quantas, e analisou os medos “recentes” do homem na contemporaneidade.

O maior medo do ser humano hoje é, veja só, ser assaltado. Mas os números demonstram muito mais que isso: o fracasso, o medo de enfrentar o novo e o medo de decepcionar a quem se ama são sensações preponderantes entre os brasileiros.

A dramaturga Gabriela Mellão, que dirige a peça, participou de todo o processo do estudo. Agora, pretende levar para os palcos o que sentiu durante o tempo que esteve imersa na pesquisa.

Segundo a agência, a peça “constrói um espelhamento poético das reflexões originadas a partir de discussões teóricas com estudiosos sobre o tema, como o psico-bio-físico Samuel Souza, o sociólogo Miguel Jost e o psiquiatra Paulo Ficks, pesquisador do PROVE (Programa de Atendimento e Pesquisa em Violência), além do laboratório realizado entre os brasileiros que participaram da pesquisa”.

Tá, e pra gente que trabalha com criatividade e publicidade? A conclusão do estudo é enfática: nestes tempos incertos, as marcas podem ter ainda mais protagonismo na vida das pessoas.

Depois de pesquisar seis diferentes categorias (automóveis, bancos, cuidados pessoais, internet, seguros e telecom), o estudo mostra que as marcas do mundo digital (como Google, Facebook, YouTube, Instagram e Twitter) são as que atuam de maneira mais veemente nesta direção contra o medo.

A pesquisa completa pode ser acessada aqui: medo.fcbbrasil.com.br/estudo. Ah, e a peça fica em cartaz até o começo de julho, sempre às terças e quartas-feira, às 21h.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More