Em Londres, agora você contribui com artistas de rua usando cartão

Sistema permite que músicos de rua recebam contribuições de quem não anda com dinheiro no bolso

Com a facilidade dos cartões, muitas pessoas preferem não andar com dinheiro no bolso. Mas há quem sofra com essa decisão, como os artista de rua que arrecadam contribuições em chapéus, bolsas e cases de instrumento.

Para ajudá-los, o governo da cidade de Londres anunciou uma tecnologia que permite que os pagamentos a esses artistas sejam feitos através de cartões.

O sistema é uma solução criada pela startup sueca iZettle, que foi recentemente adquirida pelo PayPal, com um leitor de pagamentos sem contato, no qual quem quiser contribuir basta encostar o seu cartão do leitor e pronto! O valor é indicado pelo próprio artista.

london2

O novo sistema de pagamento já está sendo testado por artistas selecionados pela Busk In London (Associação de Músicos de Ruas da cidade), como Charlotte Campbell, que disse em entrevista à BBC que a tecnologia tem dado um impacto positivo nas constribuições.

“Pessoas que nunca se ofereceriam para contribuir se sentem estimuladas e, muitas vezes, quando uma o faz é seguida por várias outras”, disse Charlotte.

A ideia da prefeitura, segundo a artista, é levar o aparelho para outros artistas em 32 bairros de Londres. No entanto, para ter acesso ao aparelho é necessário ter uma conta no banco para poder receber as contribuições, coisa que talvez não ajude aos moradores de rua que, como sabemos, também vivem de doações!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More