in ,

Vai na Brasileiragem: campanha da Nike para o mundial

Agora é para mostrar porque a gente está treinando.
Olha a oportunidade que a gente tem.
Olha onde vocês estão.

É para chegar lá e passar por cima

É para dar a vida, parceiro
Isso aqui é Brasil.
É sem medo
Essa camisa aqui tem história.

A Nike acaba de lançar o vídeo da campanha para o Mundial da Rússia.  Batizada de “Vai na Brasileiragem”, a campanha busca inspirar cada brasileiro a abraçar o espírito do nosso futebol e a valorizar o nosso jeito único de jogar.

O filme conta com a participação de atletas da Seleção – como Philippe Coutinho, Marquinhos,  Willian e Thiago Silva -, a lenda Ronaldo Fenômeno, além de jovens promessas do futebol nacional. Influenciadores digitais e artistas também foram convocados para enriquecer a produção.

Produzido pela Wieden+Kennedy São Paulo, o  vídeo tem como inspiração a Brasileiragem, conceito que celebra a verdadeira identidade do futebol brasileiro, que nasce nos campinhos de rua e acompanha os atletas até os maiores e mais famosos palcos do esporte. Junção de BRASIL e BOLEIRAGEM, essa essência traduz o que o futebol verde e amarelo representa para o mundo: cinco mundiais, os melhores jogadores da história e a seleção mais respeitada do planeta. Tudo isso aliado à identidade autêntica do país da bola, manifestada na arte da rua, na ginga, na marra e em nosso jeito único de jogar.

“Quando falamos de inspiração, logo nos vem à cabeça a história do Brasil no futebol”, afirma Daniel Paz, diretor sênior de Marketing da Nike do Brasil, que acrescenta: “O nosso desafio foi buscar as referências e deixar clara essa energia que o brasileiro tem quando a bola começa a rolar. Sem dúvida alguma, a Brasileiragem é algo que ninguém pode copiar.”.

O conteúdo tem como mote principal a inspiração gerada pelo talento e comprometimento do futebol brasileiro ao longo das décadas, passado de geração em geração como em nenhum outro país. O mote “Brasileiragem inspira Brasileiragem”, uma das grandes bandeiras de toda a campanha, permeia diversos momentos da produção.

Ronaldo Fenômeno aparece novamente em uma produção da Nike dentro de um aeroporto. Dessa vez, 20 anos depois do icônico vídeo marcado pela histórica geração de 1998, em que ele driblava e trocava passes com os craques da Seleção da época, o Fenômeno novamente frustra as crianças ao errar o gol montado numa trave improvisada.


Also published on Medium.

Reportar

Legend

Escrito por Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent AuthorStory MakerVotador!

13 Comments

Leave a Reply
  1. Mundo Nutella da porra….
    Brasileiragem? Povo malandro tentando levar vantagem em tudo….povo manso que é macho pra bater em mulher e falar de futebol…

    Como propaganda a da gaiola com os jogadores da Nike nunca será superada

    • Nosso país vive o resultado da tal “brasileiragem” dos políticos, que nos empurrou pra lama em que estamos.
      Termo bem infeliz esse “brasileiragem”…

  2. Só faltou dizer sobre o Kauã das divisões de base do Vasco, que aparece na imagem do post, foi essa parte que quem gosta de futebol mais gostou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote