McDonald’s apresenta: os McErros!

Bela campanha da TBWA da Bélgica enfatiza a vocação de formação profissional do McDonald’s

mcmistakes flurryfrites thumb copy
Imagens clássicas, absurdamente erradas

O McDonald’s é conhecido no mundo todo por ser o lugar do primeiro emprego de milhares de jovens. E uma das coisas mais legais, justamente porque emprega muita gente sem qualquer experiência, é que eles usam a atitude como critério de seleção principal e não as habilidades de cada um. Em outras palavras, contrata-se pelo potencial, é um investimento. Afinal, se o candidato tem a atitude certa, o “ofício” dá para ensinar.

E foi pensando nessa filosofia tão bacana que a TBWA da Bélgica criou essa série de cartazes chamada “McMistakes” (McErros) para anunciar novas vagas para estudantes. Nas peças, todas com erros absurdos, a assinatura é simplesmente “Vagas abertas para estudantes. Não é necessário experiência”.

clique nas imagens para enquadrar na sua tela

mcmistakes flurryfrites thumb mcmistakes burgerbasket thumb

Um belo exemplo de criatividade em um job que tinha tudo para ser chato, mas ficou sensacional. Bonito, criativo e principalmente eficiente porque tem uma atitude simpática e acolhedora para os candidatos. E para os não candidatos também ;)

[mks_toggle title=’Ficha Técnica’ state=’close ‘]

Advertising Agency: TBWA, Brussels, Brussels
Creative Director: Jeroen Bostoen
Art Director: David Maertens
Copywriter: Thomas Driesen
Photographer: Studio Wauters

[/mks_toggle]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (5)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More