Questão de tempo: quando o luxo se rende à tecnologia

Clássicos não são perecíveis ao tempo, mas as contas são, então marcas tradicionais têm de ajustar seus modelos de negócio para continuarem relevantes — e lucrativas.

general
Pulseira Montblanc permite que relógios mecânicos tenham funcionalidade de smartwatches

Clássicos não são perecíveis ao tempo, mas as contas são, então marcas tradicionais têm de ajustar seus modelos de negócio para continuarem relevantes — e lucrativas.

Anos atrás, no Salão da Alta Relojoaria, em Genebra, os principais players do mercado de luxo sequer esboçavam preocupação com os smartwatches, acreditando que suas jóias com ponteiros estavam seguras no pulso de homens e mulheres afortunados.

Embora ainda tenham o seu prestígio e valor, os poderosos suíços não podem negar que os relógios inteligentes passaram a “incomodar”, conquistando uma parcela significativa do mercado — inclusive entre os mais abastados.

Para não perder o timing da coisa, essas empresas têm de repensar suas estratégias — e concorrer com novos avanços digitais não é uma delas, afinal, há empresas de tecnologia desbravando caminhos neste sentido.

A única saída seria, portanto, apostar em soluções criativas, como acaba de fazer a Montblanc ao anunciar uma pulseira inteligente.

Chamado TWIN Smart Strap, o acessório pode ser acoplado a basicamente qualquer relógio mecânico, a fim de dar-lhe funções mais atuais, como receber alertas, medir indicadores de saúde e até pagar a compra do mercado.

O dispositivo se mantém fiel a seu berço esplêndido, sendo confeccionado em couro e ostentando um acabamento digno da marca que o fabrica.

Por questões de durabilidade e comodidade, o gadget tem um display OLED curvo e bluetooth integrado, além de ser resistente à água.

Disponível em quatro modelos diferentes, sendo uns mais tradicionais e outros modernos, as pulseiras podem ser encontradas nos tamanhos 20 e 22mm.

O aparelho é recarregável graças a um cabo USB e tem suporte para mais de 10 línguas, entre elas o português.

 

innovative strap

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More