O deserto que não é estéril

Não lembro agora qual escritor cravou a bela frase “o deserto é Deus sem os homens”, mas essas foram as primeiras palavras que me vieram à mente (ou seria ao coração?) quando me deparei com as fotos do australiano Irenaeus Herok.

Nativo de um país com um dos litorais mais ricos do mundo, o fotógrafo trocou a água pela secura completa: passou meses em Dubai e Abu Dhabi, mas voltou sua lente para longe dos shoppings e arranha céus ostensivos que povoam os cartões postais dos Emirados.

Formado e apaixonado por design e belas artes, Irenaeus trouxe sua experiência e bagagem cultural à fotografia, dando aos cliques ares de cinema e pintura.

Nesta série dos desertos árabes, por exemplo, o australiano usou e abusou de seu drone e paciência, permitindo que o vento soprasse para construir a obra natural que bem entendia.

Equilibrando aspectos tradicionais e contemporâneos, o artista mostra que uma paisagem árida pode ser muito fértil aos olhos de quem sempre busca a beleza – sem para isso forçar a barra ou o cenário.pictures of desert pictures of deserts picture of desert dubai desert dubai desert photos deserts pictures desert pictures desert picture desert drive dubai

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More