Piloto e os “Sons da Conquista” em Annecy

Mais uma vez, a história do atleta paraolímpico Alan Fonteles vai correr mundo. Dessa vez, o destino é a França. O filme “Sons da Conquista”, produzido pela Piloto, que traz a trajetória de Fonteles cantada pelo rapper RAPadura foi selecionado para participar da 42ª edição do Festival Internacional de Animação Annecy 2018, que acontece entre os dias 11 e 16 de junho na cidade de Annecy, na França. A animação, produzida em parceria com a nova/sb para a Caixa, foi selecionada para integrar a Mostra Internacional Commissioned Films, que inclui videoclipes e filmes publicitários. O Festival de Annecy é considerado o Oscar do cinema de animação.

Caixa Alan Fonteles

Ao som da música “Ninguém Me Para”, do rapper RAPadura, o filme mostra as conquistas do paraense Alan Fonteles, campeão paraolímpico e mundial de atletismo. RAPadura, conhecido por exaltar as regiões Norte e Nordeste em suas composições, narra a saga de Fonteles ao ritmo da embolada, tradição nordestina em que as rimas se unem em repentes acelerados. O filme fez parte da campanha “Sons da Conquista”, veiculada por ocasião das Olimpíadas.

bumba

Alexandre Chalabi, sócio da Piloto revela que para a empresa, participar do Festival de Annecy é um sonho realizado. “Foi um grande desafio. Essa campanha tem nos trazido muitos prêmios, ganhamos um Leão de Bronze em Cannes pela campanha inteira, também já tínhamos entrado com um outro filme no Festival Anima Mundi, que nos escolheu agora para representar o Brasil em Annecy”, diz Chalabi. Ele afirma que depois de um processo tão enriquecedor, a ida para o evento é a coroação de um projeto muito importante. “Estamos muito felizes”, garante o diretor.

A participação da Piloto no evento acontece em um momento muito especial, já que a edição deste ano do Festival de Annecy presta uma homenagem aos 100 anos da animação brasileira. Nos últimos anos, a qualidade dos trabalhos brasileiros inscritos em Annecy chamou a atenção dos organizadores, que por isso decidiram escolher o país como homenageado. Por conta disso, o Brasil será tema de diversas atividades por todo o Festival durante seus seis dias de duração.

[mks_toggle title=’Ficha Técnica’ state=’close ‘]

Título: Sons da Conquista

Cliente: Caixa Econômica Federal

Agência: nova/sb

Produtora de Imagem: Piloto

Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

Ilustradores: Bruno Miranda

Animadores: Theodoro Simonetti, Ricardo La Bella Simonetti, Natalia Okimoto, Breno Licursi

Diretor Executivo de Criação: Antônio Batista

Diretor de Criação: Thomaz Munster

Redator: Duda Moreira Salles

Redator: Filipe Fontes

Diretor de Arte: Humberto Cunha e Savio Marques

Produtora de áudio: Sonido

Caixa

Diretora de Marketing: Ana Cristina Cunha

Diretora de Publicidade: Adriana Probst

Gerente de Publicidade: Tatisa Fabris

Gerente de Mídia: Raquel Carvalhal

[/mks_toggle]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More