https://www.youtube.com/watch?v=-ac8oM78shI&feature=youtu.be

Não basta mostrar, tem que dar o exemplo. Foi partindo deste lugar comum que a BETC, a convite da ONG Habitat for Humanity, criou um pôster inovador: nos dias de sol, ele passa a mensagem; nos dias de chuva, ele mostra como é que se faz.

É que depois de ver a ineficácia dos alertas sobre o perigo da água parada em uma série de regiões carentes, a agência escalou o uma instituição local de ciências e tecnologia para desenvolver um cartaz feito de arroz solúvel e cola orgânica, mas que carrega em si um poderoso larvicida. Assim, quando chove, as folhas se dissolvem e acompanham o curso natural da água, liberando o larvicida presente em sua composição e agindo no combate de larvas do mosquito transmissor, que pode passar adiante Dengue Zika ou Chikungunya. Para fins de comparação, com um único pôster é possível exterminar os focos do Aedes Aegypti em até 200 litros de água, por pelo menos 60 dias.

Com ilustrações de Ricardo Célio, Feik e Puga Menezes, os pôsteres cumpriram tão bem sua missão que foram além e renderam aos envolvidos indicação à categoria Innovation Lions no Festival de Cannes 2018.

Ficha Técnica

Anunciante: Associação Internacional Habitat para a Humanidade
Agência: BETC São Paulo
CCO: Erh Ray
ECD: Rodolfo Barreto
Diretor de Criação: Daniel Schiavon
Criação & Conteúdo: Vitor Prado, José Pedro Bortolini, Gustavo “Guives” Leal, Fillipe Abreu, Americo Vizer e Chico Lucas
Marcas & Negócios: Daniela Keller e Beatriz Frizzo
Comunicação & PR: Camila Nakagawa
RTVC: Mariane Goebel e Cátia Nucci
Produção Gráfica: Gilmar Souza, Carlos Valeriano, Plínio Junior, Robson de Vitto, Marcos Nascimento, Renata Germani e Juliana Arantes
Produtora: Trator Filmes
Diretor: Vilão
Produtora/Som: Canja
Ilustração: Puga Menezes, Duas Coletivo, Ricardo Célio e Feik
Aprovação Cliente: Bárbara Figueiredo e Camila Santos

A nossa cobertura do Cannes Lions é um oferecimento do Spotify for Brands, o seu guia para entender o poder do áudio em um mundo cada vez mais móvel. Apoio cultural do Canal GNT, LuchaLibre Audio e produtora Corazon Filmes. Acompanhe nossa cobertura direto de Cannes aqui pelo site e também pelas nossas redes sociais. Siga para não perder o melhor do maior Festival de Criatividade do mundo.