Sem categoria

Tvísöngur: uma escultura em homenagem ao som da Islândia

Le Tour Du Monde está de volta

Após um mês parados, o Le Tour Du Monde está de volta seguindo com a missão de compor uma música inspirados em cada cidade do mundo que passamos. Nos últimos 4 posts, mostramos nossa saga em descobrir as paisagens e sons da Islândia, onde estamos fazendo a Ring Road, estrada que dá a volta inteira no país.

Fomos parar na cidade de Seyðisfjörður, uma cidade portuária no norte da Islândia que ficou conhecida por ser um dos cenários do filme A Vida Secreta De Walter Mitty. Mas não fomos parar lá por causa dessa paisagem digna de locação de filme,  mas sim pois descobrimos que lá se encontra o Tvísöngur Sound Sculpture.

Feita pelo artista alemão Lukas Kühne no meio das montanhas próxima a cidade, a escultura é composta por 5 domos de concreto conectados. Cada domo tem um tamanho e  você pode entrar e caminhar entre eles. E além disso, cada domo tem sua própria ressonância de som, representando as 5 notas da harmônia da música tradicional islandesa.

E como descobrimos em Reykjavík que a maior da música islandesa é a música islandesa é a música, fomos conferir essa escultura e gravar alguns sons lá dentro.

Uma escultura de som no norte da Islândia

Assista para ver as paisagens islandesas de tirar o fôlego e não deixa de dar like no vídeo.

E para saber mais sobre essa road trip, é só seguir nosso Instagram e Facebook, além de se inscrever no canal de Youtube.

Posts Relacionados

Praia de Areia Negra e Geleiras na Islândia

Iris Fuzaro

Reporters Without Borders_ The Uncensored Playlist

Gustavo Giglio

Uma road trip por toda Islândia

Iris Fuzaro

Descobrindo a música islandesa

Iris Fuzaro

#LTDM lança videoclipe de Dublin

Iris Fuzaro

Conhecendo os melhores músicos irlandeses

Iris Fuzaro

Comente

Ad Blocker Detected!

Refresh