CANNES, FRANCE – JUNE 21: (L-R) Bono, Vice Media CEO Shane Smith and Apple’s Senior Vice President of Design Sir Jonathan Ive attend the ‘Bono and Jonathan Ive Seminar’ during the 2014 Cannes Lions Festival on June 21, 2014 in Cannes, France. (Photo by Richard Bord/Getty Images)

Mais curta do que o habital, com menos categorias e menos trabalhos inscritos, a 65ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions abriu suas portas nesta segunda-feira para reunir mais de 16.000 pessoas até 22 de junho na cidade francesa em um dos grandes eventos anuais de publicidade e marketing.

Ao total, são 32.372 trabalhos que vão a concurso nas 26 competições, inscritos por agências de 90 países, número que representa uma quebra comparado aos 41.170 projetos submetidos à avaliação dos jurados na edição de 2017. Este ano, as agências e marcas brasileiras inscreveram 2.131 peças, ficando atrás apenas do Reino Unido (2.462) e dos Estados Unidos (8.291).

“Este ano, o festival oferece mais marcas do que nunca e há muitas questões importantes a serem discutidas. É um ano em que os papéis, responsabilidades e até mesmo a identidade da indústria criativa estão mudando”, disse José Papa, CEO do Cannes Lions.

Os novos formatos este ano incluem os Creative Debates, que se destinam a resolver algumas das questões mais urgentes da indústria e o Power Hours, um formato com três oradores com palestras de 20 minutos sobre o mesmo assunto.

Além disso, neste ano, serão apenas cinco dias de programação, e não mais oito, no entanto, haverá muitos rostos familiares, como os cineastas James Marsh e Jonathan Entwistle, os atores David Oyelowo, Samira Wiley e Thandie Newton, músicos como Johnny Marr e atletas como Adam Rippon e Angela Sun Ju Lee.

Acompanhe aqui no UoD as novidades que estão rolando em Cannes Lions e quais serão os trabalhos que chegam a ouro, prata e bronze. Desejamos boa sorte aos brasileiros!

A nossa cobertura do Cannes Lions é um oferecimento do Spotify for Brands, o seu guia para entender o poder do áudio em um mundo cada vez mais móvel. Apoio cultural do Canal GNT, LuchaLibre Audio e produtora Corazon Filmes. Acompanhe nossa cobertura direto de Cannes aqui pelo site e também pelas nossas redes sociais. Siga para não perder o melhor do maior Festival de Criatividade do mundo.


Also published on Medium.

Total
22
Shares