A password will be e-mailed to you.

A 65ª edição de Cannes Lions começa hoje!

Mais curta do que o habital, com menos categorias e menos trabalhos inscritos, a 65ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions abriu suas portas nesta segunda-feira para reunir mais de 16.000 pessoas até 22 de junho na cidade francesa em um dos grandes eventos anuais de publicidade e marketing.

Ao total, são 32.372 trabalhos que vão a concurso nas 26 competições, inscritos por agências de 90 países, número que representa uma quebra comparado aos 41.170 projetos submetidos à avaliação dos jurados na edição de 2017. Este ano, as agências e marcas brasileiras inscreveram 2.131 peças, ficando atrás apenas do Reino Unido (2.462) e dos Estados Unidos (8.291).

“Este ano, o festival oferece mais marcas do que nunca e há muitas questões importantes a serem discutidas. É um ano em que os papéis, responsabilidades e até mesmo a identidade da indústria criativa estão mudando”, disse José Papa, CEO do Cannes Lions.

Os novos formatos este ano incluem os Creative Debates, que se destinam a resolver algumas das questões mais urgentes da indústria e o Power Hours, um formato com três oradores com palestras de 20 minutos sobre o mesmo assunto.

Além disso, neste ano, serão apenas cinco dias de programação, e não mais oito, no entanto, haverá muitos rostos familiares, como os cineastas James Marsh e Jonathan Entwistle, os atores David Oyelowo, Samira Wiley e Thandie Newton, músicos como Johnny Marr e atletas como Adam Rippon e Angela Sun Ju Lee.

Acompanhe aqui no UoD as novidades que estão rolando em Cannes Lions e quais serão os trabalhos que chegam a ouro, prata e bronze. Desejamos boa sorte aos brasileiros!

A nossa cobertura do Cannes Lions é um oferecimento do Spotify for Brands, o seu guia para entender o poder do áudio em um mundo cada vez mais móvel. Apoio cultural do Canal GNT, LuchaLibre Audio e produtora Corazon Filmes. Acompanhe nossa cobertura direto de Cannes aqui pelo site e também pelas nossas redes sociais. Siga para não perder o melhor do maior Festival de Criatividade do mundo.


Also published on Medium.

No more articles

Send this to a friend