Lições de David Droga na abertura do Cannes Lions

testeiracannes

O festival de propaganda mais aguardado do ano começou como deveria ser: um tapa de verdades e inspiração vindo de um dos maiores criativos da história da propaganda mundial, David Droga. Já no começo da sua fala, o ganhador do São Marcos do ultimo ano avisou que não estava ali para mostrar seus trabalhos e que gostaria de aproveitar este momento para compartilhar alguns dos maiores aprendizados de sua trajetória, cujas experiências nem sempre foram positivas e lembrou que as derrotas também ajudam a nos moldar como pessoas e profissionais. Separei algumas das principais dicas, confira:

Na dúvida entre mentoria e estabilidade, não hesite.

Se por um lado, estabilidade te garante sensação de paz e controle, por outro a falta de “paixão” e inspiração te impedem de crescer. Ter mentor(es) permite que você acompanhe, de perto, grandes jogadas e isso te sacode. Você aprende, através de exemplos, que potência tem a ver com inspiração, mas também depende de luta, comprometimento,  entrega e muita estratégia. 

Se vc topa seguir sua vida com base em dinheiro, você é exatamente este tipo de pessoa.

Não importa o tamanho do seu salário, nem o nome bonito do seu cargo, se você não se sente inspirado e orgulhoso do que tem criado, não vale a pena, porque a potência da criatividade está no olhar de quem a cria. David Droga ainda lembrou que às vezes a ideia surge, mas não impacta, porque a execução é rasa, sem alma, e isso  acontece com quem cumpre tabela, ao invés de cavar mais e mais. “O dinheiro vem com o reconhecimento de sequencia de trabalhos bem feitos”, completou.

As pessoas odeiam publicidade, porque ela é egoísta e não serve como propósito.

A boa propaganda é a que consegue acompanhar sentimentos, que provoca, que tem alma, que é viceral, que constrói, que faz rir (ou chorar), te faz agir e te faz pensar. No fim, precisamos lembrar que nosso negócio é menos sobre fórmulas e sempre sobre pessoas.

(Crédito foto: André Batista – Diretor de Arte Sr, da F.biz)

facebookcoverCannesA nossa cobertura do Cannes Lions é um oferecimento do Spotify for Brands, o seu guia para entender o poder do áudio em um mundo cada vez mais móvel. Apoio cultural do Canal GNT, LuchaLibre Audio e produtora Corazon Filmes. Acompanhe nossa cobertura direto de Cannes aqui pelo site e também pelas nossas redes sociais. Siga para não perder o melhor do maior Festival de Criatividade do mundo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More