in ,

Lições de David Droga na abertura do Cannes Lions

O festival de propaganda mais aguardado do ano começou como deveria ser: um tapa de verdades e inspiração vindo de um dos maiores criativos da história da propaganda mundial, David Droga. Já no começo da sua fala, o ganhador do São Marcos do ultimo ano avisou que não estava ali para mostrar seus trabalhos e que gostaria de aproveitar este momento para compartilhar alguns dos maiores aprendizados de sua trajetória, cujas experiências nem sempre foram positivas e lembrou que as derrotas também ajudam a nos moldar como pessoas e profissionais. Separei algumas das principais dicas, confira:

Na dúvida entre mentoria e estabilidade, não hesite.

Se por um lado, estabilidade te garante sensação de paz e controle, por outro a falta de “paixão” e inspiração te impedem de crescer. Ter mentor(es) permite que você acompanhe, de perto, grandes jogadas e isso te sacode. Você aprende, através de exemplos, que potência tem a ver com inspiração, mas também depende de luta, comprometimento,  entrega e muita estratégia. 

Se vc topa seguir sua vida com base em dinheiro, você é exatamente este tipo de pessoa.

Não importa o tamanho do seu salário, nem o nome bonito do seu cargo, se você não se sente inspirado e orgulhoso do que tem criado, não vale a pena, porque a potência da criatividade está no olhar de quem a cria. David Droga ainda lembrou que às vezes a ideia surge, mas não impacta, porque a execução é rasa, sem alma, e isso  acontece com quem cumpre tabela, ao invés de cavar mais e mais. “O dinheiro vem com o reconhecimento de sequencia de trabalhos bem feitos”, completou.

As pessoas odeiam publicidade, porque ela é egoísta e não serve como propósito.

A boa propaganda é a que consegue acompanhar sentimentos, que provoca, que tem alma, que é viceral, que constrói, que faz rir (ou chorar), te faz agir e te faz pensar. No fim, precisamos lembrar que nosso negócio é menos sobre fórmulas e sempre sobre pessoas.

(Crédito foto: André Batista – Diretor de Arte Sr, da F.biz)

A nossa cobertura do Cannes Lions é um oferecimento do Spotify for Brands, o seu guia para entender o poder do áudio em um mundo cada vez mais móvel. Apoio cultural do Canal GNT, LuchaLibre Audio e produtora Corazon Filmes. Acompanhe nossa cobertura direto de Cannes aqui pelo site e também pelas nossas redes sociais. Siga para não perder o melhor do maior Festival de Criatividade do mundo.

Report

What do you think?

82 points
Upvote Downvote
Contributor

Written by Monica Gelbecke

Diretora de Marketing & New Business na Fbiz

Years Of MembershipContent Author100 Posts Mr. Postman!Story Maker

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *