Criaram uma câmera fotográfica feita de LEGO

Uma "cópia" da Hasselblad 503CX, mas feita com 1.120 peças LEGO

A verdade é que já vimos infinitas criações feitas com LEGO, mas as pessoas não deixam de se superar e, agora, temos uma câmera fotográfica funcional baseada em uma Hasselblad 503CX elaborada com pecinhas LEGO.

A criação é da fotógrafa Helen Sham, que nomeou o seu projeto como Foto FOMO. Trata-se de uma “cópia” da Hasselblad 503CX, mas feita com 1.120 peças LEGO. Sham gastou apenas duas horas construindo sua câmera e revela:

“Eu criei esta câmera LEGO porque sou fotógrafa e ela é uma das minhas favoritas. Eu adoro sua mecânica manual em particular”.

A câmera Hasselblad 503CX original foi lançada no final dos anos 80, mas faz referência ao estilo icônico da Série 500, que data o final dos anos 50. A versão LEGO de Sham não apenas se parece do lado de fora, mas a mecânica interna também foi criada igual ao modelo original.

Os detalhes você pode ver com seus próprios olhos:

Default image
Paula Romano
Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

One comment

  1. Haja criatividade. O Lego tem se mostrado um brinquedo sem limites, já vimos quase de tudo com esses esquipamentozinhos.

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh