Trip FM com Clóvis de Barros Filho

Filósofo, não! Um dos mais originais – e divertidos – pensadores do Brasil reflete sobre tecnologia, inovação, sobre os benefícios da gentileza e rejeita a alcunha de intelectual: “De maneira geral eles são chatíssimos”.

Filósofo, não!

Um dos mais originais – e divertidos – pensadores do Brasil reflete sobre tecnologia, inovação, sobre os benefícios da gentileza e rejeita a alcunha de intelectual: “De maneira geral eles são chatíssimos”.

Um dos mais requisitados palestrantes do Brasil e parte da intrigante, e muito bem-vinda, trinca de intelectuais pop do país (um grupo que tem atraído jovens – e nem tão jovens assim – às mais profundas e inquietantes questões do pensamento filosófico) Clóvis de Barros Filho é graduado em jornalismo pela faculdade Cásper Líbero e em direito pela USP, além de ser especialista em Direito Constitucional, em Sociologia do Direito e mestre em Ciência Política pela Universidade de Paris e doutor em Ciências da Comunicação pela USP.

Tratando os temas mais complexos da condição humana de maneira clara, simples e divertida, ele é autor de livros de grande sucesso como o A Vida Que Vale A Pena Ser Vivida, de 2010, Somos Todos Canalhas, de 2015, e o Felicidade ou Morte, de 2016. Na conversa com o Trip FM Clóvis analisa o comportamento de Donald Trump, relembra os tempos em que foi campeão brasileiro de natação, reflete sobre a crescente dependência digital e fala sobre gentileza e felicidade: “Quando você vincula sua felicidade a ter coisas você se condena”.

ASPAS::

“Quando você vincula sua felicidade a ter coisas você se condena”.

“De maneira geral intelectuais e acadêmicos são chatíssimos”

“Joguei fora todas as medalhas que ganhei na natação”

“Minha vida foi construída aos trancos e barrancos”

“Não é porque é novo que é bom”

“Quando bater a conta eu mudo pro meio do mato”

“Eu não sou filósofo, sou explicador”


Sobre o Trip FM

K F 2101ALTA CRED. Kiko Ferrite Trip Editora e1450380544198 1
Paulo Lima

Produzido pela revista Trip há mais de 30 anos, o programa é apresentado por Paulo Lima, fundador e publisher da editora Trip. A cada semana, o TRIP FM recebe um convidado diferente, que se destaca na sua área, para uma conversa que mistura jornalismo e bom humor. Além das entrevistas, o TRIP FM traz notícias, músicas e informação, fórmula que já lhe garantiu o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More