Como todos os anos, a National Geographic divulgou os vencedores do seu concurso “National Geographic Traveler 2018”.
Trata-se de uma série de fotografias baseadas em três categorias: Natureza, Cidades e Pessoas, todas elas, de alguma maneira, apresentam as maravilhas que podemos encontrar ao viajar pelo nosso planeta.
A grande vencedora foi a fotografia “Merdmaid”, da japonesa Reiko Takanashi, um incrível registro da cauda de uma baleia, que ela descreve assim:
“Tive a sorte de encontrar esta baleia no meu primeiro dia de mergulho perto da ilha japonesa Kumejima. Geralmente esta espécie é mantida perto de sua mãe. Em um ponto, ela começou a pular e bater a cauda contra a água perto de nós, era muito simpática e curiosa.
Finalmente, a mãe, que observava atentamente, veio buscar o bebê e nadou para longe. Eu me apaixonei completamente por sua energia e sua cauda longa e bonita. Foi uma cena especial para mim, poder tirar a foto completamente relaxada em águas calmas.
Eu realmente não posso acreditar. Foi um sonho vencer. Sinto-me honrada e será a força motivadora no futuro.”
Levar o primeiro lugar ou estar entre os primeiros lugares em cada categoria não é tarefa fácil; em 2018 foram enviadas pelo menos 13 mil fotografias. Takahashi ganhou, além do primeiro lugar, um prêmio de US$ 10 mil.
As outras fotografias vencedoras do “National Geographic Travel Photographer 2018” também são magníficas e surpreendentes. Confira a seguir: