As fotos vencedoras do concurso National Geographic Traveler 2018

Série de fotografias baseadas em três categorias: Natureza, Cidades e Pessoas

Como todos os anos, a National Geographic divulgou os vencedores do seu concurso “National Geographic Traveler 2018”.

Trata-se de uma série de fotografias baseadas em três categorias: Natureza, Cidades e Pessoas, todas elas, de alguma maneira, apresentam as maravilhas que podemos encontrar ao viajar pelo nosso planeta.

A grande vencedora foi a fotografia “Merdmaid”, da japonesa Reiko Takanashi, um incrível registro da cauda de uma baleia, que ela descreve assim:

“Tive a sorte de encontrar esta baleia no meu primeiro dia de mergulho perto da ilha japonesa Kumejima. Geralmente esta espécie é mantida perto de sua mãe. Em um ponto, ela começou a pular e bater a cauda contra a água perto de nós, era muito simpática e curiosa.

Finalmente, a mãe, que observava atentamente, veio buscar o bebê e nadou para longe. Eu me apaixonei completamente por sua energia e sua cauda longa e bonita. Foi uma cena especial para mim, poder tirar a foto completamente relaxada em águas calmas.

Eu realmente não posso acreditar. Foi um sonho vencer. Sinto-me honrada e será a força motivadora no futuro.”

Levar o primeiro lugar ou estar entre os primeiros lugares em cada categoria não é tarefa fácil; em 2018 foram enviadas pelo menos 13 mil fotografias. Takahashi ganhou, além do primeiro lugar, um prêmio de US$ 10 mil.

As outras fotografias vencedoras do “National Geographic Travel Photographer 2018” também são magníficas e surpreendentes. Confira a seguir:

2
“Geometry of the Sun” por Enrico Pescantini
3
“Leida and Laëlle – I Will Life You Up” por Tati Itat
4
“Flamingos Taking Off” por hao j
5
“Reflection” por Gaanesh Prasad
6
“Another Rainy Day in Nagasaki, Japan” por Hiro Kurashina
7
“Alone in the Crowd” por Gary Cummins
8
“Tea Culture” por Alessandra Meniconzi
9
“Challenging Journey” por MD Tanveer Hassan Rohan
10
“Mars” por Marco Grassi
Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More