Scarlett Johansson já interpretou a espiã russa em seis filmes

Depois de um longo período relutante em ter protagonistas femininas em suas produções, a Marvel Studios confirmou que enfim está produzindo um filme protagonizado pela Viúva Negra.

Mais do que isso, o estúdio já anunciou quem estará a cargo do projeto: a australiana Cate Shortland (A Síndrome de Berlim). Shortland será a primeira diretora a comandar sozinha um filme da Marvel Studios, visto que Anna Boden divide a direção do vindouro Capitã Marvel com Ryan Fleck.

O roteiro será escrito por Jac Schaeffer (Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen). A história deve explorar o passado da personagem, mostrando eventos antes de sua primeira aparição em Homem de Ferro 2.

Antes disso, claro, veremos Scarlett Johansson interpretar a espiã na continuação de Vingadores: Guerra Infinita, ainda sem título definido.

Adorei a notícia, embora ela venha BEM atrasada – um filme da Viúva já é pedido pelo público desde o primeiro Vingadores. Nesse meio tempo a DC aproveitou para lançar o filme da Mulher-Maravilha, um raro triunfo sobre sua arquirrival.

Cate Shortland
A diretora australiana Cate Shortland