in ,

Animais famosos na história da arte

A imaginação realmente não tem limites. Ainda bem.

A ilustradora Krishna “Nanu” Chavda é a prova disso ao converter artistas famosos em animais, como Vincent van Gogh em Vincent van Goph, Frida Kahlo em Frida Cowlo e Leonardo Da Vinci em Leopardo Da Vinci.

Ao todo, são 10 ilustrações baseadas em um retrato do respectivo artista.

“Eu amo trocadilhos e jogos de palavras. Como faz uma das minhas amigas ilustradoras, Catherine. Um dia, Catherine me enviou um texto dizendo ‘Vincent van Gopher. Faça isso acontecer’. Eu não poderia recusar esta ordem.

Catherine depois me contou que teve a ideia a partir de uma aluna de história da arte que escreveu errado Vincent van Gogh como Vincent van Goph.

Enquanto eu esboçava ideias sobre como desenhar Van Gopher, muitas outras combinações de trocadilhos artista-animal vieram à mente. Eu então decidi fazer as ilustrações. Cada ilustração é desenhada à mão com caneta e tinta no papel, e é então escaneada e colorida digitalmente”, contou Nanu ao Bored Panda.

Confira a seguir as ilustrações e mais do seu trabalho em seu site oficial.

Reportar

Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Story MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote