Hoje é o Dia Mundial do Emoji. São mais de 700 milhões compartilhados todos os dias

Eles surgiram no Japão e já têm 20 anos de idade. E são parte integral de muitas das conversas que acontecem pelo mundo

emojisdestaque
Emojis, os temperos das nossas conversas online diárias

Hoje é o Dia Mundial dos Emojis. Sim, os caracteres (ideogramas, para ser mais preciso) das carinhas amarelas das muitas expressões – e todos os outros objetos, animais, mãozinhas, lugares e muitos outros ícones de um cardápio crescente que vieram com eles – têm um dia oficial, comemorado globalmente.

whatsapp web emojis 2017

E se você acha que não era para tanto e que eles são apenas decoração de conversas, pense de novo porque eles são realmente um sucesso no mundo todo. São compartilhados mais de 700 milhões de vezes todo santo dia, só no Facebook. E têm sim um mérito grande na maneira como conversamos online, poupando trabalho e ajudando a deixar mais claro o tom do que estamos comunicando.

Os emojis já têm 20 anos de idade e surgiram no Japão nos primeiros celulares que surgiram por lá. mas foi a partir de 2010, quando foram incluídos nos sistemas operacionais mobile mais famosos, que realmente foram acolhidos nas mensagens eletrônicas e hoje são parte da nossa cultura. Tirando o filme, que foi péssimo.

Confira abaixo um pouco mais sobre os Emojis neste infográfico preparado pelo Facebook.

FBWorldEmojiDayInfographic

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More