Microlino: o carro compacto que pode dominar as ruas

No caso de carros, tamanho é mesmo documento: veículos grandes, por exemplo, são um atestado de pensamento retrógrado – a não ser quando são realmente necessários, claro, mas são poucas as ocasiões e situações que os gigantes motorizados se fazem indispensáveis.

O mundo das grandes estruturas privadas agora dá espaço ao público, e o que parece levar de um a outro são carros compactos. E, não, não estamos falando dos “compactos” que vemos pelas ruas, mas de alternativas realmente pequenas; daquelas que talvez não solucione o problema do trânsito, mas talvez dê alguma esperança.

electric car city e1532400469941

Ah, e nesta nova era mais consciente, não basta ser pequeno, tem de ser ecofriendly também, óbvio.

Quem preenche todas essas lacunas é o resoluto Microlino, que teve seu debute mundial no Salão do Automóvel de Genebra, em 2016, mas que acaba de passar com louvor em todos os testes de qualidade e segurança e agora está devidamente autorizado a rodar pelas estradas européias.

As produções do pequeno prodígio, aliás, começam já em dezembro deste ano. A Suíça será o mercado de estréia, mas depois o carrinho segue para a Alemanha, em 2019.

Com 2,4 metros de comprimento, o novato tem design inspirado no clássico Isetta, da BMW, apresentado em 1956.

Seu motor elétrico atinge 90 quilômetros de velocidade máxima, e vai de 0 a 50 km/h em apenas 5 segundos – uma marca respeitável diante do impacto ambiental quase nulo.

Para quem se preocupa com a autonomia do possante, a boa notícia é que existem duas versões diferentes: uma que garante 126 km rodados em uma única carga, e outra que entrega 202 km de autonomia. Tudo depende, claro, do tamanho da bateria.

Outro ponto positivo é que o Microlino não precisa de nenhuma estrutura especial para ser recarregado – a sua tomada aí de cada dá conta do recado mesmo.

Apesar das estruturas enxutas e de toda conveniência, o bichano é vendido por aproximadamente 12 mil euros – uma cifra não muito distante dos carros convencionais.

O que fica claro aqui é que o futuro tem lá seu preço, mas pelo menos ele parece bem bonitinho – e dispensa estacionamento.

tiny electric cars tiny electric car smallest electric car small car electric one person car great city cars

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More