Trip FM com Emmanuel Zunz

Emmanuel Zunz está no epicentro do tornado que tem sacudido e revolucionado a produção e a distribuição de conteúdo, principalmente o de música.

Emmanuel Zunz está no epicentro do tornado que tem sacudido e revolucionado a produção e a distribuição de conteúdo, principalmente o de música. Nascido em Charlottesville, na Virgínia, Estados Unidos, ele é músico de formação e deixou a carreira como violonista clássico de lado para fazer mestrado em Economia, Finanças e Mercados Emergentes.

Depois de trabalhar por alguns anos como analista e consultor para grandes companhias – como a Toyota – ele decidiu voltar para a música e, em 2006, fundou a Verge Records, empresa que tinha como missão divulgar mundialmente a música de regiões pobres e reinvestir os lucros na própria comunidade, um projeto que ganhou prêmio da Universidade de Nova Iorque.

Em 2010, depois de destilar e refinar as ideias por trás da Verge, ele fundou sua nova e atual empresa, a ONErpm, uma plataforma de distribuição digital de música e engajamento de fãs que já representa mais de 100 mil artistas e mais de 3 mil canais de Youtube pelo mundo. Na conversa com o Trip FM, Emmanuel Zunz explica seu modelo de negócio, reflete sobre as novas métricas do mercado e garante: é possível ganhar dinheiro produzindo e distribuindo conteúdo no universo digital.


Sobre o Trip FM

K F 2101ALTA CRED. Kiko Ferrite Trip Editora e1450380544198 1
Paulo Lima

Produzido pela revista Trip há mais de 30 anos, o programa é apresentado por Paulo Lima, fundador e publisher da editora Trip. A cada semana, o TRIP FM recebe um convidado diferente, que se destaca na sua área, para uma conversa que mistura jornalismo e bom humor. Além das entrevistas, o TRIP FM traz notícias, músicas e informação, fórmula que já lhe garantiu o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More